Nesta sexta-feira (7/3), a Câmara Municipal de São Paulo realizou a entrega do Título de Cidadão Paulistano para o apóstolo Doriel de Oliveira,

Apostolo recebe titulo de cidadão paulistano

fundador da igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, mais conhecida como Catedral da Benção, que neste ano comemora meio século de existência.

Proponente do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu a homenagem ao apóstolo, o ex-vereador e hoje suplente Alessandro Guedes (PT) não poupou elogios. “É um prazer para o nosso mandato poder fazer parte da história desse homem, que desde os 16 anos tem evangelizado as pessoas pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou o parlamentar antes da solenidade.

A menção no site da Câmara diz:

“O apóstolo Doriel é uma pessoa que tem 50 longos anos na liderança cristã, presta um trabalho evangélico para a população. É uma liderança que merece esse título”, completou o vereador Vavá (PT), que presidiu a Sessão Solene.

O primeiro culto da Catedral da Benção foi realizado em Belo Horizonte no dia 9 de junho de 1964. Desde então, o número de fiéis se multiplicou: hoje são mais de 1,5 milhão de adeptos, o que a torna uma das maiores denominações evangélicas do país.

“Nós tínhamos, em 1964, apenas 1 milhão de evangélicos. E o evangelho não penetrava nas camadas sociais, nem também na ala política”, lembra o apóstolo.

Atualmente, a igreja possui cerca de 2 mil templos espalhados pelo Brasil, sendo 116 só no Distrito Federal para onde transferiu sua sede em 1969, quando a capital do país tinha menos de dez anos de existência.

Fonte; Site CMSP