A Ressureição de Cristo é a nossa Vitória

Lucas 24:01-07

No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado. 2- Encontraram removida a pedra do sepulcro, 3- mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.- 4 Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. 5 – Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? 6- Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: 7- ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia”. Lucas 24:01-07

Introdução

Estamos passando pela semana santa, é um período do mês que remete à paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Sem dúvida um momento em que a igreja comemora de forma festiva e feliz a vitória do Senhor Jesus sobre a morte.

O domingo de páscoa mostra de forma simbólica como devemos ter esperança de uma nova vida em Cristo. No entanto, para vivermos essa realidade, devemos reconhecer o valor desse sacrifício e crermos na ressurreição como nossa vitória também. Todo o processo vivido pelo Senhor Jesus foi para que se cumprisse a vontade de Deus.

Através desse sacrifício é que fomos resgatados de volta para Deus. Dessa forma vamos ver como podemos agir para receber os benefícios da ressurreição:

1 – Precisamos estar preparados para viver o novo de Deus em nossas vidas.

A palavra de Deus nos diz que as mulheres estavam preparadas para prestar honras ao corpo de Jesus e não para se alegrar com a ressurreição dele (v. 1). O processo de passar especiarias no corpo de um morto era feito para diminuir o odor e preservar o corpo da decomposição, ou seja, era para prolongar o estado de morte.  Elas não esperavam que Ele vivesse novamente.

Quantos estão vivendo sem a esperança da vida eterna? Muitos estão dentro da igreja, escutam sobre a nova vida em Cristo, sobre um novo nascimento, uma nova conduta, uma transformação de mente, a necessidade de assumir um caráter cristão, de um discípulo, mas ainda conservam seus velhos hábitos e condutas, somente disfarçando sua condição verdadeira. Esperam conservar essa condição com aromas, máscaras, disfarces, mas a situação é de morte, e ae vai cheirar mal um dia.

Jesus quer ressuscitar para você hoje e te mostrar que tudo que está sendo dito pela palavra dele vai se cumprir. Ele quer te ver preparado para viver o novo de Deus em sua vida e festejar sua ressurreição.

2 – Precisamos buscar vida e não cultivar a morte.

Quantos deixam de procurar vida e estão cultivando a morte. Os anjos exortaram as mulheres por estarem procurando Jesus entre os mortos, pois Ele estava vivo (v. 5). Nós como igreja glorificamos a Jesus Cristo que vive, ressuscitou!

Observe que elas não esperavam encontrá-lo vivo. Muitos estão conservando sua caminhada de fé mantendo Jesus Cristo num madeiro, crucificado, outros o colocam no sepulcro e o mantém embalsamado, mas Deus o ressuscitou, e o glorificou, para estar em nosso meio, nos dar vida, e vida em abundância.

Jesus está vivo e convida todos que quiserem caminhar com Ele a experimentar de sua glória. Ele não está pendurado no madeiro, não está no sepulcro, ele está vivo, glorificado, Ele está aqui em nosso meio!

3 – Precisamos nos lembrar da palavra de Deus.

No livro de Lamentações 3:21 diz: ”Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança”. A palavra de Deus é a verdade e a fonte de esperança que temos. Muitos não conseguem mudar de vida por não terem esperança, e não tem por falta de referencial. O texto de Lucas 24 diz, nos versos 6 e 7, que os anjos disseram para lembrarem do aviso de Jesus, que todo aquele sofrimento seria necessário, mas acabaria por ser a consumação do projeto divino de salvação da humanidade. Jesus não teve medo de nos prometer bênçãos e nós devemos acreditar em suas promessas. Lembre-se das suas promessas e comemore sua ressurreição de hoje em diante.

 

Conclusão

Precisamos entender o propósito do Senhor em nossas vidas, compreender sua vontade, acreditar em suas promessas. Esteja preparado para viver o novo de Deus em sua vida, busque onde possa achá-lo e se afirme em sua palavra, pois Ele quer ressurgir para você de uma forma especial e mudar sua vida. Trazer esperança. Comemore sua ressurreição, se você já o tem, participe isso para outras pessoas, levando-os a célula, ao culto de celebração, motivando a irem ao encontro com amor de Deus, e o resultado de tudo isso será a ressureição de Cristo em outras pessoas e o crescimento da igreja de Cristo.