Baixe essa lição aqui

Um conquistador fora do comum

Texto: Josué 1.6

Introdução:

A primeira chave para conquistas impossíveis mostrou que Deus não se move em nossa direção só porque estamos em crises, perigos ou desejamos algo de bom para a nossa vida, é necessário fé, hoje vamos conhecer a segunda chave, que aliada à fé fará diferença em nossa vida.

Todos nós temos sonhos, alguns criaram fantasias… Fantasia é algo fora da realidade a ser alcançado. Sonhos é algo que produzimos quando estamos acordados. Seus sonhos é a sua vida.

Hoje vamos conhecer a segunda chave que levará você a conquistar coisas fora do comum.

Chave da semana: Ser Forte – Josué 1.6

Os sonhos dão sentido à nossa vida. O povo de Israel depois de 430 anos no cativeiro, sonhou com a liberdade. Todas as grandes mudanças, invenções, criações, surgiram de sonhos. Para realizá-los foi preciso muita força.

A – É preciso ser forte

Foi o que Deus disse a Josué, seja forte para uma conquista fora do comum. Podemos ouvir Deus falando o mesmo hoje para nós: Sejam fortes. Por que ser forte? Em nossa jornada surgem inúmeros desafios que causam desanimo, abatimento e incertezas. Isto, porque desde a hora em que sonhamos com a casa própria, a empresa, a faculdade, o casamento e outros sonhos, há um tempo para torná-los em realidade. Nas horas difíceis não esmoreça, seja forte, contemple as vantagens que terá quando estiver desfrutando desse sonho.

B – A promessa

Quando Deus disse: “Você conduziu este povo para herdar a terra prometida sob juramento” Ele estava falando da realização de sonho que havia no coração daquela geração de israelitas escravos. Um sonho é uma inspiração, um desejo que move nossa vida para frente.

Assim como Israel debaixo dessa promessa até vê-la em realidade, assim também estamos debaixo da promessa de Jesus que disse em João 10.10; “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Você tem um sonho, e promessa  que ele vai virar em realidade. Seja forte sempre.

Conclusão:

Quais são os seus maiores sonhos? O que você está fazendo para realizá-los? Há situações que estão causando desanimo a você? Ative sua fé, seja forte e não se entregue. Deus irá ajudá-lo.

Semana que vem vamos conhecer a terceira chave. Não faltem!

Agora vamos orar repreendendo os inimigos do seu sonho, e pela realização dos seus sonhos.
(Cada célula deve preparar uma pessoa para mudar de vida neste penúltimo mês do ano).