Baixe essa lição aqui

Texto: 1 Tessalonicenses 5:23

Que o Próprio Deus de paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

A santificação nada mais é, do que você se separar das coisas que te afasta de Deus, e você procurar está mais perto de Dele.

Como podemos fazer parte desse processo?

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Não podemos viver da maneira como o mundo tenta nos levar a viver sem Deus.

Santidade é um processo diário que se inicia quando decidimos mudar nossas atitudes e não queremos viver como antes, uma vida talvez de mentiras, de enganos e pecados… o primeiro passo para esse processo com Deus começa com uma atitude nossa: “Eu quero mudar”.

A santificação deve haver em toda área da nossa vida: Corpo, alma e espírito.

 

  1. Corpo:

Nosso corpo foi criado por Deus para que por meio dele possamos glorifica-lo, não podemos dispor nosso corpo da maneira que queremos, pois ele pertence ao Senhor. Devemos guardar-nos dos males desse mundo, pornografia, sexo fora do casamento, lascívia, vícios etc… Nosso Corpo é morada de Deus e não do pecado; Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Corintios 6:19;

     Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8

A alma é a sede dos sentimentos, emoções e pensamentos, é o nosso EU, é onde guardamos tudo aquilo que aprendemos e os sentimentos que nos afetam; Devemos nos resguardar para sermos santos em Deus, sempre tirar os sentimentos maus como amargura, rancor, ódio, raiva. Nosso coração deve estar limpo; Paulo alerta que devemos buscar e manter os pensamentos nas coisas que são boas.

 

  1. Espírito

     Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4: 22,23

Foi o espírito de vida que Deus soprou no homem. Portanto é a parte do nosso ser que nos liga a Deus. O espirito é a parte do homem que entra em contato com Deus, é o lugar onde adoramos a Deus em verdade.

 

       Conclusão:

Qual é o objetivo da Santidade?

É revelar a natureza de Deus em nossas vidas, pois assim como Ele diz na sua palavra, sedes santos porque eu sou Santo, seja plenamente Conservado irrepreensível para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Então, faça parte hoje dessa mudança de transformação e renovação da sua mente, para que você experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus em sua vida.