A liderança evangélica do Brasil, do sul ao norte, das igrejas históricas tradicionais, as pentecostais, as neopentecostais e as comunidades evangélicas. Marcaram um encontro na esplanada dos ministérios para manifestar pela liberdade de expressão que aconteceu no dia 05 de junho. O fato é que querem tornar crime no país o pregar contra o pecado, o pastor que falar contra os homossexuais será preso e responderá a um processo por discriminação.

Querem que os evangélicos deixem de pregar a verdade e preguem um evangelho “social” ou como estão chamando “defendam uma sociedade plural”.  Contra esse tipo de abuso, que  uma minoria quer impor que nós rasguemos a bíblia, o pastor Silas Malafaia organizou essa manifestação.

O líder da Casa da Bênção, Apóstolo Doriel de Oliveira, foi chamado pelo Pastor Jabes de Alencar que era o mestre de cerimonia da manifestação e fez a oração inicial quando mais de cinquenta mil pessoas levantaram suas mãos e clamaram a Deus pela nação brasileira. Ao final ele declarou: “louvamos a Deus porque nesse dia tivemos a primeira manifestação pacifica, ordeira e extraordinário ter mais de 70 mil pessoas, reunidas aqui orando a Deus uma benção especial, que os céus fossem abertos e Deus atendeu a nossa oração e deus recebeu as nossas orações e o Brasil é um país que tem a proteção de Deus, por isso eu faço um convocação, vamos continuar orando pelo nosso país, para que Deus salve e de o grande avivamento para todo o povo, em nome de Jesus.”

As redes sócias estavam agitadas com a manifestação, no período da tarde a hashtag “manifestação pacifica em Brasília” ficou entre as dez mais citadas no Brasil. A noite o publico passou de 100 mil pessoas na explanada.  Mas como sempre a imprensa apresentou números bem aquém da realidade.