Baixe essa lição aqui

ALIMENTANDO REBANHO

COMO LEVANTO UMA CERCA EM TORNO DA MINHA FAMÍLIA

[Parte 3 – 17/06/2018]

 

A segunda coisa que Jó fazia…

Ele era servo – Jó 1:8

Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu Servo Jó? – Jó 1:8

Por toda a Bíblia, a expressão “servo de Deus”, está conectada diretamente a alguma função que a pessoa exercia em um plano divino. No Antigo Testamento esta pessoa poderia ser um sacerdote, um profeta, um juiz, ou um levita. Ninguém era servo se, de alguma maneira não exercesse um chamamento de Deus para sua vida. A Bíblia não diz, mas Jó servia ao Senhor de alguma maneira específica em sua época. Isto agradou a Deus que o cercou para que Satanás não tocasse nele e em sua casa. As pessoas que servem a Deus estão comprometidas e envolvidas com Ele.

Desde o começo de Seu ministério, Jesus disse a todos que andavam com Ele, que nunca deveriam preocupar-se com nada, Deus cuidaria de tudo, inclusive sua casa. Jesus não está falando daqueles que se batizam e sentam em uma cadeira na igreja e passam a vida toda cheios de problemas. Ele está falando daqueles que entregam sua vida para servir ao seu reino.

 

A terceira coisa que Jó fazia

Ele santificava sua família

“Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava;” – Jó 1:5

Para edificar uma família de vencedores precisamos mudar o ambiente de nossa casa. Você que é pai, mãe, marido, esposa e filho/filha, é você que Deus transformou para santificar sua família.

Tirar a mesa imunda que atrai Satanás não resolve tudo. Agora é preciso pôr a mesa que vai encher a casa da glória de Deus. Jó buscava continuamente a santidade de sua família. Santidade significa que algo ou pessoas tornam-se propriedade exclusiva de Deus, porém para que isto aconteça é preciso um rompimento com o que é imundo.

Como podemos fazer isso hoje? Coloque pequenas placas com textos bíblicos em sua casa, a palavra de Deus santifica o lugar, em pouco tempo sua família estará com a palavra de Deus na mente e em seguida no coração. Toque louvor e adoração em sua casa, em pouco tempo todos estarão cantando, a música possui um poder extraordinário. Pergunte a alguém o que foi pregado no culto um dia depois, e ela vai lembrar bem pouco do que ouviu, mas pergunte qual foi o louvor e adoração ministrado  e ela será capaz de cantar a música toda. Santifique sua casa com a palavra de Deus.

 

A quarta coisa que Jó fazia

Ofertava e dizimava com fidelidade

“…levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração” – Jó 1:5

Sucesso não é o resultado de uma única ação, mas é o resultado de um conjunto de ações devidamente conectadas uma a outra.  Jó afastava-se do mal, servia ao Senhor, santificava sua casa e contribuía sacrificialmente ao Senhor pela sua família todos os dias. É por isso que a Bíblia diz que ele era um homem integro, isto quer dizer: completo.

Satanás disse que Jó prosperou, cresceu e avançou financeiramente porque continuamente semeava suas ofertas e dizimava por sua casa. A lei espiritual da semeadura diz que quando ofertamos na terra o céu se abre sobre nós, e quando dizimamos, nossos bens não podem ser tocados pelo diabo.

As pessoas dos tempos bíblicos entendiam que dízimos e ofertas não foram inventadas pelos sacerdotes, Moisés ou seja lá quem quer que fosse. Eles sabiam que o princípio poderoso da semeadura e colheita, era a garantia de suas lavouras e todo seu trabalho. Nós hoje precisamos entender dessa mesma forma. A mesma Bíblia que fala de céu, inferno, santidade, Espírito Santo, demônios, cura e anjos, é a mesma que diz que temos que ofertar e dizimar na casa do senhor.

Muita gente não entende isso. Mas Malaquias diz que Deus abençoará toda nossa vida, e não só sobre as finanças, isto quer dizer que Ele traria toda coisa boa sobre nossa vida. Quando você oferta e dizima, Deus protege, prospera, tira enfermidades, abre caminhos e libera idéias de crescimento para toda esta casa.

 

– Ofertando por tua família

Duas das coisas que Jó fazia para edificar uma família de vencedores ele as praticava em casa: afastava-se do mal e santificava sua casa. As outras duas tinha a ver com a igreja: ele servia e contribuía pela sua família.