Baixe esta lição aqui.

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Lucas, 2:7

INTRUDUÇÃO:

Deus havia detectado as necessidades da humanidade, Deus viu que a humanidade precisava de ajuda; não tinha paz, não tinha alegria, não tinha saúde, o mal estava prevalecendo, e o homem não tinha nenhuma perspectiva de melhoras.

Semelhança dos Hebreus quando era escravo do Egito, e clamou ao Senhor para serem livres. Por esse motivo Deus enviou um libertado para os tirar da escravidão. Agora pense numa dificuldade para nascer! Pois é, esse foi o Senhor Jesus. Além de enfrentar   as   dificuldades  naturais,  a  ciência pouca avançada e ainda a dificuldade de não ter lugar: A questão é:

ONDE JESUS VAI NASCER?  

Não havia lugar para Ele nascer:  Ninguém queria ceder um lugar para Ele, eles não perceberam que era Jesus que estava vindo ao mundo, o que a humanidade mais precisava estava chegando, a solução, a resposta, a quebra do domínio do inimigo, a paz, a alegria a saúde, a nova vida estava vindo ao mundo.

Jesus precisa de um lugar para vim

A verdade é, que Ele precisa nascer, seja em um lugar ou noutro, mais Ele precisa nascer, seja no meu coração, seja no coração da minha esposa, seja no coração dos meus filhos, dos meus amigos, dos meus colegas, dos meus irmãos… de alguma forma Ele vai nascer…

Jesus precisa de um lugar para morada:

Jesus precisa de um lugar para que as pessoas possam conhece-lo, os pastores precisavam ver Jesus, os magos do  oriente  precisavam  ver  a Jesus, Ele precisa estar em um lugar para que as pessoas possam vê-los. E Jesus, voltando se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. João 1:38,39

Sua presença faz a diferença: – Quando Maria visitou Isabel sua prima, João que estava no ventre de Isabel saltou de alegria, e Isabel foi cheia do Espirito Santo. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Lc 1:41.

Conclusão:As vezes enchemos nossas vidas de tantas coisas que não tem lugar para Ele. Não rejeite o nascimento de Jesus, não feche seu coração, Ele está chegando, e precisa de um lugar, ceda este lugar para Ele, e sua história vai mudar. Este é o verdadeiro significado do natal, o nascimento do Senhor Jesus…

Tem lugar aí, no seu coração para Ele nascer?