Baixe essa lição aqui

 

ALIMENTANDO REBANHO

COMO LEVANTO UMA CERCA EM TORNO DA MINHA FAMÍLIA

[Parte 1 – 03/06/2018]

 

Pendurar uma ferradura, pé de coelho ou uma cruz atrás da porta, passar defumador pelos cômodos, jogar sal grosso pelos cantos da casa ou utilizar-se de qualquer outro simbolismo, mesmo que seja extraído de alguma experiência, não impedirá que demônios controlem: finanças, saúde, emoções; causando intriga familiar, arruinando tudo que você ou qualquer outra pessoa de sua casa intente construir. A Bíblia aponta para um homem que levantou um poderoso e eficiente muro de proteção em torno de sua família, que mesmo Satanás querendo entrar não tinha acesso.

 

Deus escolhe UM para a batalha

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” – 1ª Pedro 5:8

Há uma coisa que você não poderá esquecer jamais, Deus transformou você primeiro para depois transformar sua família, mas Ele também escolheu começar a regeneração de sua casa levantando você como um grande guerreiro para intensas, e às vezes, demoradas batalhas espirituais. Entenda: até hoje Satanás não encontrou um homem ou mulher dentro de sua casa capaz de o tirar de lá e levantar uma cerca de poder sobrenatural invisível, a ponto de o impedir de ter acesso aos seus filhos, marido, esposa e pais.

No Jardim do Éden, havia uma cerca de proteção para que Satanás não tocasse no homem, a obediência à Palavra impedia que a vida de Adão e Eva fosse arruinada, porém, eles romperam o muro que o Senhor havia levantado ao seu redor e o inimigo entrou. Aqui há uma verdade clara diante de nossos olhos, se é possível romper com o cercado, também é possível fortalecer para que os demônios não encontrem nossas defesas desguarnecidas e entre para nos destruir.

O Apóstolo Pedro nos diz que o diabo, é como um leão que fica ao nosso derredor, rugindo, procurando uma oportunidade para nos devorar. Que isto significa? Significa que enquanto estivermos cercados pelo poder sobrenatural de Deus, ele não pode fazer nada. Imagine uma criança com fome, na calçada de uma padaria, olhando fixamente para os bolos nas vitrines, querendo comer, mas não pode porque entre ela e os bolos há uma parede de vidro impedindo seu acesso. A criança quer, mas não pode ter! Deus escolheu e transformou você para erguer uma cerca sobrenatural ao redor de sua família. Entenda que, se podemos derrubá-la como Adão e Eva fizeram, também podemos fortalecê-la.

 

Sua posição de autoridade espiritual

“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” – Efésios 2:6

 

O primeiro impacto que Satanás sofrerá é quando você decidir usar sua língua para edificar, e não mais para murmurar, difamar ou ferir seus entes com a agressividade das palavras que o diabo sopra nos seus ouvidos. Seu testemunho começará a dizer para sua família que a transformação que Deus fez em sua vida, também é possível na vida deles. Saiba que, depois que nos convertemos fica muito claro para nós que há uma batalha espiritual entre o reino das trevas e o reino de Deus, e que somos os guardiões espirituais de nossa família.

O que for entrar em nossa casa, precisa primeiro passar por nós. Entenda, para tomar o planeta, primeiro Satanás teria que passar por Adão, que por muito tempo ele queria, mas não podia.

O diabo, já encontrou em sua família alguém que tem mais poder que ele, você pode esmagá-lo debaixo de seus pés. Olha o que Jesus disse a todas as gerações de salvos sobre a terra em Lucas 10:19 – “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

O Apóstolo Paulo mostrou aos nossos antepassados na fé a posição espiritual que ocupavam em Cristo, estavam nos lugares celestiais, esta questão de posição é muito importante, porque determina quem está no controle. É necessário você saber onde Satanás e seus demônios estão em relação a Jesus e a nós. A Bíblia nos diz em Efésios 1:19-22 – “e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja”

Deus transformou você para por todos os demônios de maldição geracional: de drogas, álcool, endividamentos, enfermidades, divórcios, pobreza, depressão e opressão debaixo de seus pés. (continua semana que vem…)