GDF anuncia escrituras a templos religiosos e de assistência social

 O governo do Distrito Federal anunciou na manhã desta quinta-feira (10) a entrega de escrituras a templos religiosos e instituições que prestam serviços sociais na cidade. As unidades habilitadas a receber a regularização do imóvel são as que ocuparam os espaços até 31 de dezembro de 2006 e realizam cultos e atividades atualmente. Os templos são de igrejas evangélicas, católicas e outras religiões.

Essa era uma demanda que a muito se arrastava sem uma solução política e legal. O apóstolo Doriel de Oliveira, por vezes se empenhou, pessoalmente com reunião com políticos, ministério público, e outros órgão na busca de uma resposta. O atual governo consegui dar andamento a algo que vem sido construído a anos.

O pastor Jose da Silva, dirigente da Casa da Benção da quadra 109 da Samambaia, representou a Casa da Bênção na entrega das primeiras escrituras para os templos evangélicos.

Membro do Conselho de Pastores do DF, Josimar Francisco da Silva disse que a ação é aguardada há anos. “A gente quer regularizar. A gente quer pagar pelos lotes. Para nós, religiosos em geral, e em especial os evangélicos que têm mais templos na cidade, está sendo um avanço. Tem muitos templos ainda para serem regularizados.”

Fonte: G1