Baixe essa estudo

Marcos 5: 25-34

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

 

Introdução

Todos nós precisamos de cura. Quando Jesus andou aqui na terra há 2000 anos atrás, as pessoas duvidaram da sua capacidade de “salvar”, mas ninguém duvidava do seu poder para curar. Hoje, parece que isso se inverteu. Os cristãos confiam que Jesus pode salvá-los do pecado e do inferno, mas muitos duvidam da sua capacidade de curar. A Bíblia diz que “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8) Por isso, devemos crer que se Jesus curou no passado, Ele pode curar hoje!

A mulher que foi curada do fluxo de sangue é conhecida pelo seu exemplo de fé. Tudo era contrário a ela, mas persistiu e conseguiu alcançar seu objetivo de tocar em JESUS. O milagre aconteceu porque JESUS sentiu o toque dela (V.29) É maravilhoso saber que JESUS sente nossas vidas. Creia que JESUS está sentindo seu sofrimento junto contigo, para chorar com você e te devolver a alegria.

Você precisa de uma virada em sua vida?

Vamos aprender como esta mulher conseguiu vencer.

  • A grande multidão.

A primeira barreira que a mulher enfrentou foi uma grande multidão de pessoas que apertava sua vida. Não havia como alcançar JESUS sem passar por aquela Multidão. O caminho estava difícil muito apertado seria difícil, mas ela insistiu. Muitas pessoas vivem apertadas, oprimidas por muitas dificuldades e não conseguem visualizar a esperança.

 

  • O que você vem arrastando

A segunda dificuldade que a mulher enfrentou foi a si mesma, porque já estava fraca e provavelmente tinha que se arrastar no meio do povo. Por doze anos vinha sofrendo com aquela hemorragia. Quem está sangrando tem pressa. Mesmo se arrastando, a mulher fez três coisas:

OUVIU: Passou a andar na direção de Jesus, porque ouviu falar que Ele estava passando.

FALOU: Mesmo que muitas vezes já tivesse lamentando das dores, passou a declarar palavras de fé e esperança na cura;

AGIU: Sua atitude seria simples, mas poderosa. Bastaria um toque de fé para ser curada.

 

  • A hora da virada “ JESUS… virando-se”

O curso da multidão seguia até o momento que JESUS sentiu “que dele saíra poder” nesse momento JESUS se virou para o lado oposto da multidão em direção da mulher o caminho se abriu para ela passar e receber a cura de JESUS.

 

Conclusão:

A hora da virada em nossas vidas acontece quando nós conseguimos vencer as multidões e nos arrastamos até Jesus, a fé em JESUS muda tudo.