A prática

Baixe essa lição aqui

 

“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.” – Deuteronômio 6:6-8

 

INTRODUÇÃO

Aqui perguntamos: Temos colocado em prática tudo isso? Ou nos tornamos meros conhecedores de estudos e pregações?

 

FAMÍLIA NA PRÁTICA

O texto que lemos fala de uma atenção que devemos dar e se chama: VIVER A PRÁTICA E NÃO A TEORIA.

E, para praticar, tem que estar no coração. Para ensinar, tem que praticar. Como alguém ensina o que não pratica?

Esse tem sido um assunto muito falado em redes sociais, mensagens de whatsapp, youtubers, etc. Fala-se de verdades como aplicadas a vida, mas são apenas palavras vazias sem atitude, sem exemplo em sua maioria.

 

Inclusive, dentro da família, pois nas redes sociais somos discursivos, mas dentro de casa mal se ouve a nossa voz. No facebook, temos muitos relacionamentos virtuais, mas dentro de casa nenhum relacionamento com nossos familiares. Curtimos fotos e postagens, mas não damos “likes” a uma atitude dentro de casa. Emojis nos bates papos, mas sem nenhuma reação aos nossos familiares.

 

O que dizer então do relacionamento com Deus? De nossa prática da Sua palavra? De nosso exemplo dentro de casa?

 

O Senhor observa a prática da sua Palavra. Ele ama ao que a pratica. Ele se revela ao que a pratica.

 

“É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” – Lucas 6:48

 

A prática traz um respaldo.

Existe um provérbio que diz: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta.” 

 

Quando se pratica estamos construindo uma vida espiritual bem alicerçada. Desta forma fundamentamos nossa família no exemplo(rocha) e não nas palavras(areia).

Cada vez que vivemos a Palavra, nós encarnamos o verbo e a compreendemos mais a fundo, tendo uma família mais definida no Senhor.

A ação do Espírito Santo na vida do verdadeiro cristão acontece quando ele põe em prática tudo aquilo que ele tem de conhecimento da Palavra.

 

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. – João 1:14

 

CONCLUSÃO

Nossa família precisa ver o verbo se fazer carne. Não é somente dizer o que fazer, mas encarnar a verdade que falamos.

É possível e Deus espera isso de nós, assim como nossa família também.

 

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre na liderança do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre como líder do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção e apresenta o projeto ICB Vision.

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Último batismo e Santa Ceia de 2025 na Catedral da Bênção

A Última Santa Ceia do Ano na Catedral da Bênção reuniu mais de 1.500 pessoas, com batismos, comunhão e a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão.

Santa Ceia 10/08/2025 reúne igreja em adoração

Santa Ceia 10/08/2025 na Catedral da Bênção reuniu igreja em adoração, oração pelo Brasil, palavra do Ap. Jair e homenagem aos pais.

Celebração da Santa Ceia, Poder da Oração Perseverante

Mais um culto de Santa Ceia maravilhoso. Excepcional. O apóstolo Jair foi usado por Deus pregando. Sobre o seguinte tema, oração perseverante, gera no mundo espiritual. Leia este artigo e compartilhe. Será uma benção para sua vida.

A Essência da Santa Ceia e sua Celebração

Em 9 de fevereiro de 2025, a igreja celebrou a Santa Ceia, liderada pelo apóstolo Jair de Oliveira. A celebração enfatizou a importância da Santa Ceia como memorial do sacrifício de Cristo e símbolo de comunhão. A pregação focou na necessidade de santidade, arrependimento e oração.

Notícias relacionadas

Leia mais