Durante a tarde e início da noite o culto de despedida do Apóstolo Doriel de Oliveira foi marcado por inúmeras homenagens vindas de ICB`s de todo o país. Todos se emocionaram com as canções que foram entoadas, boa parte delas selecionada pela própria Missionária Ruth.

Em sua despedida, o Ap. Doriel recebeu homenagens dos deputados Bispo Renato, Josué Bentor (PR), Valdelino Barcelos, Márcio Marinho, Izalci, Wasny Roure, Rafael Cavalcanti, o presidente da Câmara Legislativa dep. Juarezão e o dep. Tadeu Filippelli. O senador Hélio José também esteve presente para homenagear o nosso Apóstolo. O Governador Rodrigo Rollemberg e a primeira dama do DF, Marcia Rollemberg, enviaram um telegrama prestando condolências.

A orquestra da Policia Militar esteve presente e encantou a todos com a performance. O cantor David Quilam contou seu testemunho de vida com o Apóstolo e se emocionou ao lembrar da canção que ele sempre pedia que fosse cantada independente do repertorio do cantor, e então a canção “9” foi entoada por toda a igreja.

Um dos sonhos do Apóstolo, o coral de mulheres, também prestou sua última homenagem. A orquestra da casa também prestou sua homenagem. No encerramento, a Missionária Ruth, muito emocionada, prestou sua homenagem ao lado da urna. Segundo ela, queria falar para ele e relembrou momentos que marcaram sua memória ao lado de seu companheiro de 56 anos. “A águia voou; voou para o seu ninho. Por que uma águia nunca morre longe do seu ninho”, disse.

Após a palavra, o espaço onde a urna está foi aberto para visitação e, assim, os presentes poderam prestar suas homenagens pessoais ao nosso Apóstolo Doriel.