Baixe essa lição aqui

ALIMENTANDO O REBANHO

EDIFICANDO A FAMÍLIA

Parte 1

De nada nos servirá todo o dinheiro, casa, bons negócios, respeito dos de fora, enorme capacidade de fazer coisas ou boa saúde, se perdermos nossa família para o divórcio, álcool, drogas, falsas religiões e para o castigo eterno.

É preciso que você entenda que Deus ama seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais e seus irmãos, por isso salvou você, mudou sua vida porque antes de mudar sua família, precisava primeiramente mudar você. Por que? Porque Deus precisa de um ministro, de uma testemunha sobrenatural cheia do Espírito Santo e de Seus princípios para revelar-Se a eles com Seu poder e glória.

1) A edificação da família começa com UM

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos (Romanos 5:19)
Deus necessita de apenas UM para trazer a revelação de sua vontade, poder e glória a todos os demais. Isto torna-se conhecido por nós quando temos o conhecimento de que Ele buscaria seus filhos rebeldes e perdidos de volta, utilizando-se de Jesus, seu único filho, que por meio dele tem salvado a muitos.

A transformação do homem começou com UM apenas. UM que cria em sua missão, dedicava-se a sua missão, renunciou a própria vida por causa de sua missão e sacrificou-se por sua missão. O plano de Deus não falhou com Jesus.

Atos 16:30,31 – Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Os Apóstolos, Paulo e Silas, estão acorrentados em uma cela de cadeia, quando a meia noite há um tremor de terra e as correntes se partem; e, todos os presos são libertos com eles. O carcereiro percebe que os homens estão prontos a fugir, pega uma espada e está pronto para se matar, quando escuta Paulo dizer que estava tudo sob controle, e que deveria crer em Jesus para que ele e toda sua família fossem salvos.

Este episódio nos mostra que Jesus escolheu naquela noite um homem, marido e pai, para começar uma obra de transformação e edificação completa de sua casa; seus filhos e sua esposa seriam tocados por Deus, através dele, e viveriam uma experiência sobrenatural.

Hoje, Deus escolheu você, sua vida, para introduzir completamente Sua glória em sua casa. Quando você desenvolver a cultura do reino de Deus, que é conversar com eles sobre o conhecimento que tem sobre Deus, estabelecer novos costumes pessoais e expressar sua crença por meio de jejuns, oração, estudo da Palavra e tendo novos comportamentos, sua família será sobrenaturalmente abençoada por Jesus.

2) Qual é o primeiro passo do escolhido por Deus em sua casa? O que deve fazer?
Atos 3:21 – Ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.

Entendo que uma missão é uma responsabilidade que Deus dá a quem escolheu, é algo que Ele está ansioso para fazer, e vai precisar de alguém para ser usado por Ele. A restauração da família é algo de grande valor para Deus, e seu propósito é trazê-la de volta à sua origem.

O que significa restaurar? É algo bem simples de entender. Vejamos os restauradores de obras de arte: o tempo, o calor, o frio e a umidade vão danificando as cores e a forma delas. Um especialista, de posse de uma fotografia ou desenho de quando a obra ainda não havia sofrido desgaste e perdido sua originalidade, começa a consertar aquelas áreas desgastadas pelas mais diferentes interferências e assim o seu estado original é restaurado.

Este homem ou mulher salvo por Deus e enviado à sua família, necessariamente deverá iniciar uma obra de restauração dos relacionamentos danificados, quebrados ou destruídos pela interferência de demônios, por suas razões pessoais inflexíveis e por fortalezas mentais que alteraram drasticamente a originalidade da família segundo a criação de Deus.

Sua principal responsabilidade é restaurar em sua casa os princípios perdidos, nunca vividos, esquecidos e trocados, sem depender da disposição dos demais, daqueles que estão sofrendo em sua própria casa sob grande ignorância, lembre-se que você foi transformado para transformá-los e não para julgá-los. Jesus não veio ao mundo para julgar e condená-lo, mas para salvá-lo.

Portanto estabeleça princípios para sua própria vida em sua casa e priorize-os na edificação de uma família de vencedores.