Instruções aos parceiros de paz

 1 – Após a oração e unção, converse com a família sobre o Encontro com o Amor de Deus nos dias 16 e 17 de julho. Tire todas as dúvidas possíveis. Peça que eles perguntem o que quiserem sobre o Encontro, e conte sua experiência mais uma vez. Entregue a ficha de inscrição para ser preenchida e na próxima semana recolha com o valor da inscrição.

 2 – Convide-os para estarem nesse domingo no culto de celebração na Igreja.


Baixe a lição aqui

Todos nós já vivemos a experiência de estarmos próximos a pessoas que de alguma maneira cooperaram para que nossa vida progredisse, elas nos faziam muito bem. Porém, resolvemos em um dado momento sair de perto delas achando que dávamos conta da vida por nós mesmos. A experiência não foi das melhores, e a vontade de voltar foi enorme, mas não tivemos coragem, talvez o orgulho tenha nos impedido. Depois disso nossa vida nunca mais foi a mesma.

Você não foi o único a viver a experiência do “eu era feliz e não sabia”. Aquela pessoa de quem você se afastou era a fonte de sustento de alguma coisa em sua vida.

Entendendo Esse Fato – Lucas 15:11-25

E Jesus continuou:… (Seguir lendo)

Primeiro: Um rapaz, filho de um pai que provia todas as suas necessidades. Não tinha falta de segurança, carinho, cuidado, amor, moradia, alimentação, etc.

Segundo: Pede ao pai a sua parte da herança e em seguida vai embora de casa, certamente pensando que poderia cuidar da vida sozinho.

Terceiro: Junta-se à pessoas que o envolvem com os prazeres da vida fazendo com que viesse a perde tudo que recebera do pai.

Quarto: Encontra sobrevivência numa fazenda de porcos, onde até a comida dos animais não o deixavam comer.

Quinto: Certo dia caiu em si e resolveu voltar para a casa do seu pai, arrependido e confessando seu erro.

Sexto: É recebido pelo pai que o aguardava. Recebeu um abraço caloroso e foi reintegrado à família. A vida voltou!

O Que Jesus Nos Ensina?

Com essa história, Jesus nos ensina que Deus é o Pai, a Fonte da vida, quando resolvemos viver por conta própria começamos a perder a vida. Estamos vivos, mas não temos vida. O rapaz estava vivo, mas não tinha vida. A vida voltou quando ele retornou à sua casa e ligou-se outra vez na fonte de sua vida.

Jesus Disse – João 15:1-7

Para que pudéssemos entender essa questão, Jesus comparou-se a um pé de uvas, e nós os galhos. Se os galhos não estiverem ligados ao pé, não produzirão frutos e vão murchar até secar e ser queimado pelo fogo. Veja que o galho não seca imediatamente, ele vai murchando.

Jesus é nossa fonte de vida, se vivemos separados d’Ele, nossa vida vai secando até morrer, podemos est vivos, porém sem vida. É como um peixe fora d’água, ele não morre imediatamente, vai se debatendo até morrer.

Para terminar

Deus nos trouxe até a sua casa para que você recebesse vida. A vida que você precisa está em Jesus, Ele é a fonte de sua vida. Sabemos que esta casa será um lugar de Paz. Repita comigo por três vezes: Jesus, o Senhor é a fonte da minha vida!