Instruções aos parceiros de paz

Esta semana de Casa de Paz termina no DOMINGO DOS MILAGRES. Combine com sua casa de paz como irão para a Igreja. Relembre a todos que os pastores estão em 7 dias de oração e jejum no altar da igreja esperando por eles no domingo as 16:00hs. Informe o endereço da igreja, explique detalhadamente onde fica. Anote o endereço da igreja e o seu telefone e entregue a cada um.

Baixe essa lição aqui


Somos os donos da vida. Se esta afirmação fosse uma pergunta, você certamente responderia que o dono da vida é Deus e não nós, mas isso não é verdade. Até hoje, quantas interferências Deus já fez em suas escolhas? Você já escolheu ou vai escolher com quem se casar, sua profissão, seus amigos, sua religião, como gasta seu dinheiro e tudo mais.

Quantas vezes você já se culpou pelos erros que cometeu, em alguns casos carrega o peso dessa culpa até hoje, e os seus acertos você também creditou a você. Isso mostra que Deus não é o dono da sua vida, é você quem dá destino a ela.

Vamos ler um texto bem conhecido da Bíblia para você entender essa questão melhor. Veja que em Lucas 23:32-33 diz: Dois outros homens… e em Lucas 23:39-43 a história é concluída dizendo: Um dos criminosos…

Deus permite que façamos nossas escolhas – Dois homens foram acusados do mesmo crime, condenados a mesma pena, estavam no mesmo lugar e à mesma distância de Jesus, porém, fizeram escolhas diferentes. Jesus permitiu e respeitou a escolha daquele que O rejeitou, sequer pediu para ele reconsiderar sua decisão.

Essa mesma história se repete por toda a Bíblia – Em épocas diferentes e com pessoas em situações diferentes dando destino às suas próprias vidas sem que Deus as obrigasse a mudar de ideia. Abel escolheu Deus, enquanto Caim escolheu o assassinato e Deus não entrou no caminho dele; Pedro disse que não conhecia Jesus, O traiu, mas procurou perdão e graça e alcançou misericórdia; Judas escolheu tirar a própria vida e Deus não atravessou o caminho dele, permitiu.

Foi assim desde o começo – Ao criar o ser humano, Deus o colocou em um lugar de desfrute com uma única árvore cujo fruto era proibido. Deus estabeleceu ali o princípio que rege nossa vida até hoje, o de fazer todas coisas que desejamos. Quando foram tentados a comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus permitiu, pois, o homem já sabia o que lhe ocorreria. Ainda hoje sabemos para onde nos levará os caminhos que escolhemos e podemos mudar isso. Deus respeita nossas escolhas para seguir ou não o caminho de vida que Ele coloca à nossa frente.

Um dos ladrões voltou atrás da sua escolha “E até os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam, é o que diz Mateus 27:44.

 

“Então disse: Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei! Jesus respondeu: Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso” – Lucas 23:42-43.