Instruções aos parceiros de paz

Após a oração de confissão conte seu testemunho. Fale como era sua vida antes de nascer de novo e depois que você foi recriado pelo Espírito Santo. Dê ênfase às mudanças. Não demore mais do que 5 minutos.

Entregue o convite para o domingo de milagres dia 28 de junho. Fale que os pastores estarão 7 dias em jejum dentro da Igreja em preparação para orar por eles.

Baixe essa lição aqui

Eu queria nascer de novo

Há muita gente que se pudesse nascer de novo o faria, e as razões são bem Claras; alguns acham que nasceram na família errada, outros para não repetir os erros que lhes custaram anos de amarguras, há aqueles que escolheriam outra profissão e não teria se envolvido com certos tipos de pessoas. O que dizer daqueles que até hoje lamentam suas perdas e carregam em suas Alma o peso da culpa. Provavelmente a maioria de nós aqui se pudesse nascer de novo o faríamos por diferentes razões.

Um Encontro Desafiador – João 3:1-10

Vamos ler: Havia um fariseu chamado Nicodemos…

Esta passagem é uma das mais lindas de toda a Bíblia, mostra um homem religioso sem paz em Deus, que reconhece o poder de Jesus. O que aprendemos com essa conversa?

Primeiro: Boas obras, caridade, honestidade, integridade e bondade devem ser praticadas mas, não é isso que torna as coisas melhores para ninguém. Quanta gente que vive reclamado que mesmo sendo boas, estão colhendo tantos sofrimentos. Imaginamos que pessoas boas’ não sofrem.

Segundo: Para dar um jeito de vez na vida é necessário nascer de novo. Isto quer dizer que Aquele que deu vida ao homem, e para o qual o homem virou as costas seguindo seu próprio caminho, é o único que pode recriá-lo á Sua verdadeira imagem. Fazê-lo de novo.

Terceiro: O nascimento de uma criança é caracterizado pela passividade dela no ventre da mãe, ela não faz nada para nascer, o trabalho é todo da mãe. Jesus disse que no surgimento de uma nova vida é obra do Espirito Santo em nosso coração. Basta apenas querermos, e Deus faz tudo!

Quarto: Jesus encerra a conversa dizendo em João 3:16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Estas palavras são a porta de entrada para o coração de Deus. Primeiro dizem que Deus ama: que não castiga, mas, ensina a viver corretamente. Depois diz que Deus nos deu: estamos acostumados a dar coisas para quem merece, mas Deus deu Jesus para quem não O merece, eu e você. Em terceiro lugar fica claro que precisamos acreditar no que Deus fez por nós, trazendo sobre Jesus o castigo que nos levaria à morte. Finalmente estas palavras dizem porque Ele fez tudo isso, para que recebamos vida eterna.

Finalizando: Hoje, no terceiro dia de oração aqui nesta casa, antes de orarmos pelas necessidades que tem tirado a paz desse lugar, quero que vocês repitam comigo a oração que fechará as portas para o mal e abrirá de vez as portas para Jesus trazer paz nesta casa.

Repita comigo: Senhor Jesus! Quebra todas as maldições da minha vida – Perdoa os meus pecados – Escreve o meu nome no livro da vida – Jesus! Entra no meu coração – Faça do meu coração a sua morada para sempre – Espirito Santo! Recria a beleza da vida em mim – Eu nunca mais serei o mesmo!