Instruções aos parceiros de paz

Independente desta casa de paz estar completando a sétima semana, todos devem ser desafiados a ter o encontro que transformara suas vidas.

  • Após a oração e unção, explique o que é o Encontro, conte seu testemunho, faça as inscrições e marque com a Família o horário que que serão levados ao local. O Encontro serão nos dias 17 e 18 de julho.
  • Convide-os para estarem Domingo no culto de celebração na igreja

 Baixe essa lição aqui.

Deus quer o controle da sua vida

De uma coisa você pode ter certeza, caso Deus tivesse trata- do com você de acordo com seus pecados, você estaria morto. As vezes que você se embriagou e entrou em confusão, Deus enviou seus anjos para guardá-lo. Outros já não tiveram essa mesma sorte. Enquanto você pervertia a sua vida na droga, como louco que não dá conta dos seus atos, Deus protegia você dessa e de outras loucuras. Sua vida foi cercada por Deus até o dia de hoje para que Ele viesse até você, e tomasse o controle de sua vida. Deus deu a cada um de nós, um bem valiosíssimo, a vida. Ele não quer que nenhum de nós perca esse bem tão precioso. Ele fará de tudo para fazê-lo ver o quanto está desperdiçando a vida e como pode aproveitá-la bem.

A realidade do controle de Jesus sobre a sua vida

Normalmente procuramos em alguém um modelo de vida a seguir. Este fato se dá em razão de nós seres humanos dependermos de outra pessoa para desenvolver nossas habilidades e suprir necessidades. Assim como isto é verdade no campo físico, também o é no campo espiritual. Esta é a razão pela qual nos envolvemos com as mais diferentes práticas religiosas, na vã tentativa de acertarmos na vida. Porém, esta mudança tão desejada só pode acontecer, quando recebemos Jesus e fazemos d’Ele o modelo de vida a ser seguido. Ele é o exemplo perfeito. Devemos confiar plenamente n’Ele, e permitir que Ele faça sua obra em nós.

Agora que recebi Jesus em minha vida, isto implica em mu- dança. E toda mudança requer arrependimento para tomar uma nova direção. Deus não pode nos dar uma nova vida sem que nos arrependamos de seus pecados, pois são eles que nos separam de Deus, e nos deixam sob o controle de Satanás. Repita comigo: A minha vida está no controle de Jesus… A minha vontade não está mais no meu controle… E Satanás não pode mais me tocar.

Como sou sem Jesus – (Gálatas 5:19 a 21)

A figura ao lado nos dá uma ideia da nossa vida quando Jesus está fora do controle. Esta situação mostra uma completa desarmonia. Ficamos sem direção, tudo está fora do lugar porque Jesus está fora do controle. Qual é o resultado de viver nesta situação?

Provavelmente você não deve estar muito bem. São discórdias, frustrações, sentimento de perda, divórcios, falências, per- da do desejo de continuar vivendo, angustias, etc. Sua vida precisa estar no controle de Jesus. Se você permitir que Ele tome o assento no trono do seu coração, você estará bem. Será mais um vencedor.

Como sou com Jesus – (Gálatas 5:22 a 24)

Esta outra figura nos mostra como fica a situação da nossa vida quando Jesus está no controle dela.  Ele faz com que todas as coisas, antes em desarmonia estejam agora bem organizadas: casamento, finanças, saúde, equilíbrio emocional, segurança, paz nas aflições, etc… Com o meu “Eu” fora e Jesus no controle do coração,

Ele pode direcionar tudo por meio do Seu Espírito, e da Palavra que agora habita em você. Sua vida será harmoniosa e serás bem-sucedido em tudo.

B- Você vai ficar esquisito – (Romanos 12: 1-2)

Se você permitir Jesus controlar sua vida por inteiro, terá a aparência de uma pessoa esquisita. É assim que seus melhores amigos, parentes, colegas de trabalho e os de dentro de sua casa vão vê-lo. Quem anda controlado pela sua própria vontade tem um caminho, e quem anda controlado por Jesus tem outro caminho. É claro que esta situação vai gerar divergências e até mesmo conflitos internos e externos. Só o desejo por uma nova vida permitirá que você deixe Jesus assumir controle do seu coração.

 

Israel um povo esquisito – Êxodo 20: 1 – 17

Quando Deus deu a Moisés os dez mandamentos escritos em um par de pedras no Monte Sinai, Ele o fez com o propósito de tornar o povo que acabara de sair de um longo e terrível período de escravidão, bem diferente dos demais povos existentes   na terra naqueles dias. Os dez mandamentos dariam a eles um estilo de vida vitorioso. Seriam esquisitos, porém vitoriosos.

As mudanças que começaram a acontecer em sua vida deixarão você bem diferente das outras pessoas, porém fará de você um vitorioso por meio da sua nova fé em Jesus.

Conclusão

 Você não nasceu para ser mais um. Você nasceu para triunfar. Repita esta frase em alta voz: “Eu não nasci para ser mais um. Eu nasci para triunfar”!!!!.

Agora que estamos a poucos dias de um Encontro com o amor de Deus, você deve estar atento às circunstancias que Satanás vai criar nestes próximos dias para impedir esse Encontro como o Pai. Comece vencendo, mudando a sua maneira de pensar sobre isso, sempre quando há impedimentos é porque existe algo bom que estou para fazer. Se não fosse assim, que interesse o diabo teria de criar esses impedimentos para que você não estivesse lá? Deixe Jesus controlar sua vida desde já, indo ao lugar onde sua vida será transformada!!!!!