Alguns podem até não gostar dele, mas o fato é que o deputado federal Eduardo Cunha é atualmente admirado por boa parte da população brasileira após ter deflagrado rompimento público com Dilma Rousseff (PT), e ter efetivamente colaborado para que o início do processo de impeachment da presidente fosse célere na Câmara dos Deputados.
Neste domingo (12), Cunha compareceu pela manhã à Igreja Casa da Bênção em Taguatinga Sul, presidida pelo Apóstolo Doriel de Oliveira. Acompanhado dos amigos deputado Roberto de Lucena e do Missionário Getúlio Mapa, Cunha leu um versículo da Bíblia e afirmou se sentir nos últimos dias ‘como Daniel na cova dos leões’, e que acredita na justiça de Deus. Foi muito aplaudido e ao final pediu orações e recebeu vários cumprimentos.
Por outro lado, fortalecido pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente afastado da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conta com apoio de partidos do Centrão (PP, PR e PSD) e de parte da oposição para enterrar o processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e salvar o mandato.
Esquerda para a direita: Deputado Roberto de Lucena, Missionário Getúlio Mapa, deputado Eduardo Cunha e Apóstolo Doriel de OIiveira, durante culto de celebração da Santa Ceia na Catedral da Bênção, na manhã de domingo (12 de junho).
Os aliados do peemedebista contam com o voto da novata Tia Eron (PRB-BA) para derrotar o grupo adversário. A deputada vem sendo disputada pelos dois lados e disse publicamente admirar o desempenho de Cunha no comando da Casa, mas ainda não deu sinais de como deve votar.
Em todo caso, ninguém, em sã consciência, pode prever o que vai acontecer com o experiente Eduardo Cunha, que têm em mãos a história recente da Câmara dos Deputados. Um fato é certo: Cunha hoje, é o ACM de ontem: firme e conhecedor dos graves pecados de seus adversários.
Dilma que o diga…
Fonte: Donny Silva