Baixe essa lição aqui

 

Para viver a plenitude é preciso abrir aporta.

Apocalipse 3:14-22

Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

Introdução:

Semana passada falamos que se queremos viver a plenitude de Deus é necessário abrirmos mão de nossa vontade, do nosso querer, ou seja, renunciar é o caminho para trilhar rumo a plenitude de Deus para nossas vidas, a graça está disponível para todos que aceitam, a plenitude, abundância, e para desfrutar é necessário uma atitude, e essa atitude é reconhecer e se entregar a Jesus, e todos aqueles que se entregam precisam entender que para viver a plenitude é necessário se tornar um discípulo, e ser discípulo de Jesus é renunciar nossas crenças, e ser liberto de sofismas e se submeter a sua vontade.

A igreja de Laodicéia era uma igreja muito parecida com a de hoje, onde temos tudo que precisamos, recursos para atingirmos pessoas, ferramentas importantes para execução de nossa missão, porém estava morna e foi corrigida por isso, quando digo parecida com a de hoje falo de pessoas que muitas vezes estão pensando que pelo fato de ter, de estar tudo bem, já estamos tranquilos e não precisamos nos alinhar ainda mais com o Eterno.

O fato de ter muitas vezes faz com que, quem ainda não alcançou maturidade necessária, pensar que ter é sinônimo de que tudo está bem, mas precisamos entender que tudo está bem quando estamos alinhados, cheios do Espírito Santo.

Abra a porta e viva:

 

1-  Permita-se ter fome e sede por mais de Deus.

Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.”

Toda pessoa que tem fome pela presença de Deus, de estar no centro da vontade de Deus, certamente alcança a plenitude por que o desejo pela presença dele gera temor, e o temor é o princípio da sabedoria. Todo sábio alcança a plenitude por que jamais decide sem antes orar e pedir direção do Eterno e tudo que edifica, é edificado sobre a rocha.

 

2- Permita-se transbordar pela presença de Deus.

Salmos 107:9 “porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.”

O que Deus tem para todos que anseia pela sua presença e satisfação, abundancia, plenitude e principalmente, que tenha mais que o bastante para atingir outros, só podemos compartilhar se tivermos além do que necessitamos, ou seja, o propósito da plenitude é nos fazer portadores de benção e de solução para escassez espiritual, material, financeira, ou seja, o propósito da plenitude é que tenhamos mais que o bastante, mas só alcança ela quem já abriu o coração para liberta-se da avareza.

3-  Entenda que é a unção que atrai o que precisamos.

Salmos 20:6-9 “Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!”

A falta de conhecimento tem roubado muitas pessoas, por que invés de buscar a unção que habilita receber a benção, vivem desesperadamente correndo atrás da vitória, você é ungido do Senhor, vaso de honra e precisar transbordar da unção que nos levará a viver exatamente a vontade de Deus e quando a vivemos é por que estamos alinhados e é o alinhamento que nos faz cheios e aptos a tomar posse do que é nosso, plenitude essa é a vontade de Deus para a vida do homem.