Categorias: Alimentando o Rebanho

Uma nova aliança

Na Bíblia uma aliança é um pacto, um  acordo solene entre duas pessoas. É um   contrato sagrado. Cumprir sua parte é uma questão de honra.

Na Bíblia uma aliança é um pacto, um  acordo solene entre duas pessoas. É um   contrato sagrado. Cumprir sua parte é uma questão de honra.

Ele nos capacitou para sermos Ministros de uma nova Aliança”. II Coríntios 3:6  

A Bíblia fala sobre muitas alianças:

  1. Aliança com Deus

Quantas pessoas vivendo uma vida dissoluta, sem se importar com as alianças que têm com pessoas importantes em suas vidas. Vivem como verdadeiros adoradores de si mesmos. São tão egoístas, que não pensam até mesmo, na maior aliança que uma pessoa pode ter: A ALIANÇA COM DEUS! Quando somos escolhidos por Deus e aceitamos sua aliança em nossas vidas, nos tornamos propriedade exclusiva Dele: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (I Pe. 2:9). A Sua Aliança teve o preço de Sangue. Não foi uma dor qualquer, foi a maior dor que um homem na terra já pôde suportar. 

  1. Alianças entre amigos

Elias ao passar pelo campo lançou a sua capa sobre Eliseu , ele deixando Tudo o seguiu, eles cultivaram muito além de uma amizade eles tinham uma aliança. Eliseu guardou sua aliança com Elias de tal forma  que recebeu um move sobrenatural, uma unção  dobrada sobre a sua vida.  E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. (II Rs. 2:2).

  1. O poder de uma aliança

Uma Aliança produz cobertura, cuidado, proteção.

As alianças nos aproximam das metas, do alvo a ser alcançado. A Bíblia diz que “o cordão de três dobras é mais difícil de arrebentar” e que “é melhor serem dois do que um”. Deus criou o princípio da aliança. Isso é uma estratégia tremenda! Pois quando um está fraco o outro ergue o braço e o levanta e assim conseguiremos ir até o fim para receber a coroa da vida.

CONCLUSÃO

E você? Tem sido fiel às alianças que Deus permitiu existirem em sua vida? Sua família, esposo, esposa, filhos, sua igreja, células, cultos, dízimos, ofertas, serviço para o Reino de Deus.

Somos uma geração que fomos chamados a viver em aliança com Deus  com nossos amigos e desfrutar o poder desta aliança que gera cobertura, cuidado e proteção.

Baixe essa lição

Adilson Oliveira

Aprendiz e seguidor de Cristo, teologia, marketing, administração, já estudei agora estudo direito. Sou marido, pai, filho, me adotaram como avô e pastor. O que mais amo na minha vida é falar da graça e do amor de Cristo. Dizer a todos que só Cristo nos dá a vida eterna.

Os comentários estão fechados.

Publicado por
Adilson Oliveira

Postagens recentes

  • Notícias

Primeiro batismo de 2019

A superintendência de Brasília, que têm hoje mais de cem igrejas, contando com a Catedral da Bênção, proporcionou uma grande…

% dias atrás
  • Artigos

Mãe, confie completamente no que Deus pode fazer

Não tente fazer o trabalho de Deus. Não tente fazer o trabalho de seus filhos. Lembre-se de que Deus é…

% dias atrás
  • Alimentando o Rebanho

Aliança com Deus

Temos refletido muito sobre o tema ALIANÇA COM DEUS com o propósito de entender o plano redentor do Senhor para…

% dias atrás
  • Alimentando o Rebanho

Deus de alianças

Deus sempre será lembrado por suas alianças. Quando ele se revela a Moisés, faz questão de se revelar como Deus…

% dias atrás
  • Alimentando o Rebanho

Aliança com o Espírito Santo

Espírito Santo deve ser para nós o que o próprio Jesus foi para os discípulos quando estava em carne aqui…

% dias atrás
  • Artigos

A misericórdia de Deus ao nos fazer encarar o impossível

Deus não se contenta que apenas entendamos a ideia de que nada é impossível para o Senhor (Jeremias 32:17). Ele…

% dias atrás