Durante os dias de quarentena, imposta pelo governo do Distrito Federal e apesar de as igrejas não estarem realizando cultos presenciais, muitos milagres aconteceram nestes dias.

Observando os comentários dos vídeos dos cultos, postado nas redes sociais, você nota como as pessoas estão sendo impactadas pela Palavra, nessa nova forma de evangelizar e de ministrar.

Neste domingo, 21 de junho de 2020, um dos comentários dizia: “Pastor através de sua oração alguns dias atrás eu fui curado do sintoma do COVID-19. Oração com o copo com água”. Esse comentário foi escrito por Adriel Muniz Ferreira. Mas esse é apenas um dos muitos testemunhos que as redes sociais da igreja têm recebido com milagres, nestes dias.

Entenda mais

Enquanto vigorou o isolamento social, imposto pelos governos estaduais e municipais, no caso do Distrito Federal, as igrejas, apesar de estarem abertas, não podiam realizar cultos, por promover aglomeração de pessoas e, assim, segundo essas autoridades, pode haver a propagação da COVID-19.

As igrejas tiveram que se adaptar a essa imposição e para manter o contato com os membros da igreja, os pastores tiveram que aprender a se comunicar através das redes sociais. Os cultos passaram a ser transmitidos pelo Youtube, Facebook, Instagram e algum outro aplicativo de transmissão.

As reuniões com membros, Reuniões de Crescimento Espiritual (RCE), escolas dominicais, passaram a ser realizadas por salas virtuais, como Meet, Skype, Messege, Zoon e outras. Tudo isso para não perder o contato com os irmãos em Cristo.

Mas apesar de toda essa tecnologia sendo utilizada, uma coisa que não foi deixada de lado é a busca da comunhão com Deus. Ao contrário do que possa parecer, é crescente o número de pessoas que tem buscado a igreja nesses dias a procura de alento, apoio e compaixão.

Milagres em tempos difíceis.

O testemunho de Adriel, é mais dos muito que temos recebido de cura do COVID-19. Nesse caso especifico o pastor Fabio Oliveira, pastor da catedral, pediu, em muitas reuniões dirigidas por ele que os irmãos colocassem um copo com água próximo ao celular, tv, que a pessoa estivesse assistindo aos cultos. Prática que foi adotada pelos pastores que estiveram à frente dos cultos online.

Cristiane das Neves Santos, no momento que recebeu alta do hospital, e os enfermeiros que a companhavam.

Nos grupos de WhatsApp acontece o mesmo. Foi o caso de Cristiane das Neves Santos, que estava internada a mais de um mês na UTI e saiu de lá completamente curada, neste domingo, 21 de junho.

O mesmo acontece com a vida financeira de muitos membros da igreja. Enquanto o quadro econômico apresentado pelo governo é pessimista, com fechamento de postos de trabalho e crescimento dos subempregos. Temos recebido testemunhos de pessoas que trocaram de emprego e em alguns casos recebendo o dobro de salário da empresa anterior.

Outro testemunho curioso. Uma empresa procurou uma pessoa que estava desempregado a mais de um ano. E este voltou a trabalhar durante a pandemia.

A internet e a igreja

Essa mudança que estamos enfrentando em todas as áreas da vida, tem se refletido também na fé e na igreja. Apesar das igrejas terem sido fechadas em grande parte das cidades brasileiras, a procura pelo aconselhamento pastoral, seja presencialmente ou pelas redes sociais cresceu vertiginosamente.

E os testemunhos de milagres e mudança de vida tem chagado também na mesma velocidade. O que parecia ser um inimigo da fé, tornou-se um aliado e um instrumento de evangelização e de pregação do evangelho.

Assim como a invenção da imprensa por Gutemberg em 1439, teve um papel fundamental para a reforma protestante, a internet e as redes sociais, tem nesse momento da história humana, o mesmo papel para propagar a palavra de Deus e até mesmo para uma nova reforma que a igreja tanto necessita.