ICB https://cb.org.br Igreja Casa da Benção Fri, 08 Nov 2019 14:39:03 -0300 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.3 Segunda das 7 Unções https://cb.org.br/segunda-das-7-uncoes/ https://cb.org.br/segunda-das-7-uncoes/#respond Thu, 07 Nov 2019 15:28:04 +0000 https://cb.org.br/?p=33201 No domingo, dia 3, pela manhã e à noite, a palavra foi ministrada pelo pastor Israel Santos, vindo da Casa da Bênção do Espírito Santo.

O post Segunda das 7 Unções apareceu primeiro em ICB.

]]>
No domingo, dia 3, pela manhã e à noite, esteve ministrando na Catedral da Benção, na segunda das 7 Unções, o pastor Israel Santos, vindo da Casa da Bênção do Espírito Santo.

Deus usou poderosamente no domingo. Você pode ver as fotos e também assistir as pregações nos links abaixo.

Na segunda-feira à noite, o pastor Israel continuou ministrando, desta vez para os pastores do DF.

No próximo final de semana teremos a ministração do missionário Ezequiel Pires de São Paulo.

 

Fotos

Pregação domingo manhã

Pregação domingo noite

Pregação segunda noite

O post Segunda das 7 Unções apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/segunda-das-7-uncoes/feed/ 0
Começou as 7 Unções 2019 https://cb.org.br/comecou-as-7-uncoes-2019/ https://cb.org.br/comecou-as-7-uncoes-2019/#respond Wed, 30 Oct 2019 22:10:56 +0000 https://cb.org.br/?p=33185 O período de outubro a dezembro tem se tornado um marco na vida de inúmeras pessoas que buscam a benção de Deus através das 7 Unções.

O post Começou as 7 Unções 2019 apareceu primeiro em ICB.

]]>
O período de outubro a dezembro tem se tornado um marco na vida de inúmeras pessoas que buscam a benção de  Deus na Catedral da Bênção através das 7 Unções.

A partir do dia 27 de outubro (domingo), até o dia 09 de dezembro (segunda).

Aos domingos às 9 horas e as 19 horas; 

As segundas as 19:30 horas;

Pastores usados por Deus estarão ministrando bênção sobre vidas, as sete bênçãos de Deus.

 

Venha ser abençoado 

Ao longo do tempo temos ouvido testemunhos de pessoas que tem alcançado a graça do Senhor sobre suas vidas através da curada, vidas financeiras, desempregados transformados em empreendedores, libertação e a mudança nas vidas ministeriais. Isso nas 7 Unções.

O nosso Deus nos conhece, conhece nossos limites e conhece o nosso potencial. E nas 7 Unções, você é levado a descobrir, esse potencial, através da palavra de Deus e das unções. E o nosso Deus não está preocupado em apontar nossos defeitos e fraquezas, ele quer que o homem supere isso. E através das 7 Unções mostrar que existe saída para o seu problema, seja ele qual for, da “aids” a um simples resfriado, o Senhor cura. Se seu problema é financeiro, emprego, de uma carreira que você quer seguir. O Senhor também traz a solução. 

É o seu ministério, sua função no corpo de Cristo. O Senhor é mestre em trazer soluções. E soluções criativas. Lembre-se que você tem que ser ungido para que a benção seja completa na sua vida

Veja como foram as três ministrações da primeira unção.  

Aqui estão as fotos.

O post Começou as 7 Unções 2019 apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/comecou-as-7-uncoes-2019/feed/ 0
Festa dos tabernáculos 2019 https://cb.org.br/festa-dos-tabernaculos-2019/ https://cb.org.br/festa-dos-tabernaculos-2019/#respond Wed, 16 Oct 2019 15:01:23 +0000 https://cb.org.br/?p=33146 Início da Festa dos Tabernáculos 2019. Membros de Distrito Federal e Entorno e de outras igrejas estiveram presentes para a grande abertura.

O post Festa dos tabernáculos 2019 apareceu primeiro em ICB.

]]>
Na manhã de domingo, dia 13 outubro, teve início a Festa dos Tabernáculos 2019, na Catedral da Bênção.

De todas as cidades do Distrito Federal e Entorno os membros da Casa da Bênção e de outras igreja estiveram presentes para a grande abertura. Que teve a presença do Apóstolo Jair de Oliveira pregando na abertura.

Neste ano a grande mudança se deu com a montagem das tendas, que representam as tribos e o tabernáculo, foram montadas no estacionamento interno da catedral. Dando um ar mais realista da narrativa bíblica.

A arca entrou na catedral, tendo a frente os ministérios de dança das igrejas da Casa da Benção do DF e Entorno e a missionária Ruth de Oliveira. Atrás vieram os pastores com os santos óleos e as pastoras trazendo cestas com pães, trigos e cachos de uva.

A arca ficou no em cima do altar da catedral, enquanto o apóstolo Jair de Oliveira ministrou. Em seguida foi conduzida para fora da catedral, para a tenda representando o Tabernáculo.  Veja as fotos e assista a abertura.

Continuando a abertura da Festa dos Tabernáculos 2019, no domingo à noite com pastor Marcus Mariano, pregando sobre a similaridade do Tabernáculo com Cristo. Vejas as fotos e Assista a pregação.

Durante toda a semana tivemos ministrações

Segunda-feira, seguimos com a nossa Festa dos Tabernáculos, com a pregação do pastor Lyncoln Soares, você pode assistir também a pregação e ver as fotos.

Mais um noite abençoada, terça-feira foi pastor Marcos Alberto, da ICB Planaltina, que nos abençoou com uma pregação edificante. Você tem a oportunidade de assistir a pregação e ver as fotos.

Continuando nossa série de pregações dentro da Festa dos Tabernáculos, na quarta-feira tivemos a ministração do pastor Erick Silva da ICB – Riacho Fundo.  Assista a pregação e veja as fotos e compartilhe.

Na quinta-feira da Festa dos Tabernáculos foi mais uma noite do mover de Deus com a pastora Celina Xavier. Assista a pregação e compartilhe as fotos.

Sexta-feira com o pastor Natalício Linhares, assim foi mais um dia dessa festa maravilhosa. Veja as fotosassista.

O sábado a Rede de Jovens com a Festa dos Tabernáculos teve o pastor Paulo Andrade. Mais um dia do mover de Deus. Compartilhe as fotos.

Chegamos ao último dia da Festa Dos Tabernáculos, pela manhã quem ministrou foi a missionária Ruth de Oliveira  As fotos você vê aqui. Assista a ministração e a grande festa aqui.

O última culto da Festa dos Tabernáculos foi com o pastor Israel de Souza, assista a pregação e veja as fotos.

 

O post Festa dos tabernáculos 2019 apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/festa-dos-tabernaculos-2019/feed/ 0
A grande Santa Ceia do Dia dos Pais https://cb.org.br/a-grande-santa-ceia-do-dia-dos-pais/ https://cb.org.br/a-grande-santa-ceia-do-dia-dos-pais/#respond Tue, 27 Aug 2019 17:28:54 +0000 https://cb.org.br/?p=32521 Em nossa Santa Ceia de agosto, a Santa Ceia do Dia dos Pais, tivemos a ministração do pastor e deputado federal Roberto de Lucena.

O post A grande Santa Ceia do Dia dos Pais apareceu primeiro em ICB.

]]>
Em nossa Santa Ceia de agosto, a Santa Ceia do Dia dos Pais, tivemos a visita do no pastor, deputado federal Roberto de Lucena um amigo da igreja, convidado pela missionária Ruth, trouxe uma mensagem maravilhosa que falou com ao coração dos presentes. 

 

Veja as fotos e assista ao vídeo da ministração.

 

O post A grande Santa Ceia do Dia dos Pais apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/a-grande-santa-ceia-do-dia-dos-pais/feed/ 0
Catedral realiza mais um batismo https://cb.org.br/catedral-realiza-mais-um-batismo/ https://cb.org.br/catedral-realiza-mais-um-batismo/#respond Wed, 07 Aug 2019 18:46:29 +0000 https://cb.org.br/?p=32466 Batismo na superintendência de Brasília. Foram cinquenta e três almas que desceram as águas do batismo numa grande festa das águas.

O post Catedral realiza mais um batismo apareceu primeiro em ICB.

]]>
No domingo, dia 04 de agosto de 2019, tivemos o segundo batismo do ano na superintendência de Brasília, que reúne as igrejas Casa da Bênção do DF e Entorno. Foram cinquenta e três almas que desceram as águas do batismo numa grande festa das águas.

Veja as fotos do batismo clicando aqui.

O post Catedral realiza mais um batismo apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/catedral-realiza-mais-um-batismo/feed/ 0
4 Leis Espirituais https://cb.org.br/4-leis-espirituais/ https://cb.org.br/4-leis-espirituais/#respond Fri, 12 Jul 2019 15:28:13 +0000 https://cb.org.br/?p=32399 Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

O post 4 Leis Espirituais apareceu primeiro em ICB.

]]>
Você já ouviu falar das 4 Leis Espirituais?

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

1. Primeira Lei

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

O AMOR DE DEUS

“Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida abundante”?

Porque…

2. Segunda Lei

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

O HOMEM É PECADOR 

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus…” (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO

“Pois o salário do pecado é a morte…” (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

 

Deus Santo

 

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação…

3. Terceira Lei

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
“Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
“Cristo morreu pelos nossos pecados… foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras… e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos…” (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

 

 

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis…

4. Quarta Lei

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Estes dois círculos representam dois tipos de vida:

VIDA CONTROLADA PELO “EU”

O “EU”  no centro da vida.

CRISTO  do lado de fora da vida.

Ações e atitude controladas pelo “EU “, resultando em discórdias e frustrações.

 

VIDA CONTROLADA POR CRISTO

CRISTO no centro da vida.

O “EU”  fora do centro.

Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.

 

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?

Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo. 

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

“Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Agora que você recebeu a Cristo…

Venha participar de um culto numa Igreja Casa da Bênção perto de você. Queremos te receber de braços abertos.

Veja aqui a relação de nossas Igreja no Brasil e no Mundo.

“Milhões de exemplares deste artigo já foram distribuídos em todo o mundo e traduzidos em muitos idiomas. Como resultado, dezenas de milhares de pessoas já fizeram a maravilhosa descoberta de um relacionamento pessoal com Deus, o que se tornou possível pelo dom do seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Nossa experiência é que a maior parte das pessoas, quando entende como fazê-lo, deseja se tornar cristã.”

A Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC) deseja que a mensagem contida neste artigo tenha a mais ampla distribuição possível. Por esta razão, este artigo em forma de folheto poderá ser adquirido por qualquer indivíduo ou organização que deseje usá-lo.

O folheto “As Quatro Leis Espirituais” foi escrito pelo Dr. Bill Bright
® 1965,1995 Campus Crusade for Christ. Todos os direitos reservados. Versão para Internet, incluindo gráficos, copyright ® 1995 da Campus Crusade for Christ International. Todos os direitos reservados. Perguntas e sugestões serão sempre bem vindas. portugues@greatcom.org ou Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, Brasil: cepc@sti.com.br

O post 4 Leis Espirituais apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/4-leis-espirituais/feed/ 0
Os 4 segredos de Davi que você deve aprender agora https://cb.org.br/os-4-segredos-de-davi-que-voce-deve-aprender-agora/ Thu, 06 Jun 2019 12:00:22 +0000 https://cb.org.br/?p=32289 Davi é um dos personagens mais conhecidos da Bíblia. Sua jornada começa ainda adolescencia. Veja 4 estratégias que ele usou que você pode aprender agora.

O post Os 4 segredos de Davi que você deve aprender agora apareceu primeiro em ICB.

]]>
Você certamente já ouviu muitas e muitas vezes a história de Davi. O grande rei que era o homem segundo o coração de Deus. Davi é um dos personagens mais conhecidos de toda a Bíblia. Sua jornada começa cedo, ainda adolescente. Davi executava tarefas para o seu pai, Jessé, com dedicação e excelência.

Ao final desse texto você descobrirá alguns segredos usados por Davi para ser convidado pelo Rei Saul, que o antecedeu, a fazer parte de sua equipe de trabalho.

Guerreiro Valente

Davi era um Guerreiro Valente. Nos dias atuais você pode se perguntar, como posso ser um guerreiro valente se não estamos enfrentando nenhuma guerra nesse sentido? Vamos considerar que a guerra atual é de se levantar da cama, encarar lutas no trabalho, nos estudos, na família e em tudo o que atuamos diariamente.

Assim como nós, Davi levantava cedo, lavava o rosto, começava o seu dia disposto a enfrentar todas as lutas que o aguardavam naquele dia. Exatamente como eu e você, percebeu? Ele se dedicava em todas as suas tarefas, cuidava das ovelhas, estudava, praticava com sua funda e, também, estudava música tocando sua harpa.

Alguns dias ficava frustrado, outros animado. Haviam dias que precisava matar leões – literalmente. Matava também aqueles leões no sentido figurado, que aparecem em bases diárias. Aqueles que tentam nos desanimar, nos diminuir, nos devorar. Concorda? Algumas vezes os leões dão uma folga, mas só para que venham ursos. Misericórdia.

O que quero destacar com essas palavras é que a atitude cotidiana de Davi era de enfrentar os problemas, sem esmorecer, sem fraquejar, sem reclamar, repetindo, sem reclamar. Para não passar despercebido, vou falar só mais uma vez: sem reclamar!

Sabe Falar Bem

Saber falar bem não é uma questão de eloquência mas de integridade. Ter integridade é ser irrepreensível em sua conduta, honesto, incorruptível. Você só será ouvido se possuir essas características. Quem dá ouvidos a um mentiroso, uma pessoa vazia de conteúdo, que só fala de futilidades?

Falar bem é autoridade, não oratória. Alguém que fala pouco mas cumpre o que diz, sabe falar bem. Alguém que honra seus compromissos, sabe falar bem. A voz de quem fala coerentemente com suas atitudes ecoa mais longe, alcança ouvidos atentos. A voz de quem fala bem se propaga pela boca de outras pessoas.

Ouvir é uma parte importante para saber falar. Para que você possa falar bem, deve saber ouvir, discernir o que é certo do que é errado. Não é atoa que o ouvido está sempre aberto, faz parte da anatomia humana, o ouvido não fecha. A boca, por sua vez, só abre quando você tem a intenção de falar alguma coisa. Então, por que não pensar bem antes de falar alguma coisa que não trará edificação?

Se tem uma dica importante que posso dar a respeito de falar bem, é essa: não reclame. A reclamação e murmuração são coisas negativas. É melhor focar no que é positivo. Melhor do que reclamar é ficar calado.

Tem Boa Aparência

Não me interessa se você se considera bonito ou bonita. Estou me referindo à boa aparência, isso não tem nada haver com sua beleza física. Como está o seu sorriso? Tem praticado? Ou você tem sido uma daquelas pessoas sisudas e mal encaradas o dia todo? O coração alegre aformoseia o rosto. Sorria. O sorriso tem efeitos maravilhosos para sua aparência.

Uma boa aparência se refere a manter uma boa saúde. Como anda a sua alimentação? Exercícios físicos? Até mesmo higiene pessoal. Percebeu que nenhuma dessas coisas está ligada a aparência física mas sim aos cuidados que você tem sobre o seu próprio corpo?

A saúde requer cuidados com o corpo, cuidados com a mente. É preciso exercitar-se. Uma vida de preguiça em frente à televisão assistindo filmes e seriados todos os dias não podem fazer bem. Não que isso seja errado, mas o sedentarismo está ligado a esse comportamento.

Ler é um ótimo exercício para a mente. A leitura desse artigo já demonstra que você está trilhando um bom caminho para sua saúde mental. A leitura estimula a imaginação e o aprendizado. Parabéns!

Vida com Deus

Esse quesito é o mais importante de todos. O Senhor estava com Davi. O motivo pelo qual o Senhor estava com Davi é simples: Davi buscava a Deus e mantinha um relacionamento com Ele.

Ele estava constantemente servindo a Deus. Não importava se alguém estava vendo. Servir a Deus não requer audiência. Não requer fotos ou vídeos. Servir a Deus é um compromisso de foro íntimo. Você e Deus.

A maneira particular que Davi possuía de agradar a Deus fazia com que Ele se admirasse. Imagine isso por um momento. Deus, do seu trono de glória, encontrou alguém que tinha atitudes que agradavam o Seu coração. Essa relação de Davi com o Senhor foi tão profunda que Deus garantiu um reinado eterno a ele.

Jesus é chamado de Filho de Davi. É emocionante saber disso. Deus, mesmo depois da morte de Davi, manteve sua aliança com ele. Os salmos que Davi compôs, suas orações, danças e músicas, faziam dele alguém realmente diferente em sua geração. Seja você também essa diferença.

Conclusão

Davi dominava essas características, ele as possuía. O seu caráter era moldado por elas, eram parte dele. Foram esses os segredos que ele usou para agradar a Deus, para ser rei, e se tornar o homem segundo o coração de Deus.

Essa personalidade fez com que Davi tivesse um relacionamento amigável com as pessoas. Podemos dizer que Davi mantinha um bom network. Não acredita? Vou te mostrar:

O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava. Saul então mandou que os seus funcionários procurassem alguém que pudesse tocar a harpa e fizesse ele se sentir melhor.

Veja só o que um dos funcionários respondeu: “Conheço um dos filhos de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele”. 1 Samuel 16:16-18

Foram essas as características, citadas por um funcionário do Rei Saul, que deram a Davi acesso ao mais alto escalão de autoridade em Israel. Perceba que funcionário conhecia Davi de algum lugar e confiava nele. Ninguém indica alguém que não confia para executar um trabalho para o seu chefe.

Perceba que o funcionário não exitou em indicar Davi. Uma indicação dessas, nos dias atuais, seria como se o presidente do Brasil precisasse que você resolvesse um problema para ele e só você, em todo o Brasil, teria as características para resolver esse problema. Nada mal, não é mesmo?

Espero que essa leitura possa servir para abençoar, ricamente, sua vida.

O post Os 4 segredos de Davi que você deve aprender agora apareceu primeiro em ICB.

]]>
Relatório de atendimento social da Igreja Casa da Bênção https://cb.org.br/relatorio-de-atendimento-social-da-igreja-casa-da-bencao/ Wed, 15 May 2019 20:37:50 +0000 https://cb.org.br/?p=32236 Dentre os ensinamentos de Paulo, um deles diz que devemos ajudar e “fazer o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

O post Relatório de atendimento social da Igreja Casa da Bênção apareceu primeiro em ICB.

]]>
Um dos ensinamentos bíblicos que recebemos é o de ajudarmos e “fazer o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6:10

O ministério social da Catedral da Bênção tem trabalhado, assistindo aos mais necessitados da igreja, seguindo esse ensinamento do apóstolo Paulo.

Foram realizados:

Saúde

  • 30 Pessoas encaminhadas para tratamento odontológico na UNIEURO
  • 20 Pessoas encaminhadas para tratamento odontológico na UNIP o tratamento se inicia dia 08/02
  • 26 idosos encaminhados para consulta de vista no instituto dos olhos em águas lindas.
  • 2 Idosos já fizeram os exames pré-operatórios e cirurgia.
  • 3 acompanhamentos para consulta no Instituto Base
  • 16 pedidos de consultas
  • 35 exames realizados
  • 5 cirurgias de Hérnia realizadas.
  • 2 pessoas para exame de raio laser realizado.
  • 2 pessoas com câncer. Cirurgias realizadas

Jurídica

  • 3 Atendimentos no Conselho Tutelar.
  • 1 Divórcios encaminhados.
  • 3 Pedidos em andamento.
  • 3 Aposentadorias já realizadas.

Educação

  • 3 pessoas encaminhadas para cursos na IFB
  • Curso de Artesanato na Catedral todas as Terças-feiras
  • Curso de Artesanato – Em Andamento no Lions Club
  • Curso de bombom no Recanto das Emas para 13 mulheres no Instituto Lotus

Cestas Básicas;

  • 300 pessoas assistidas

Doações;

  • 1 andador
  • 2 Cadeiras de banho
  • 2 Geladeiras
  • 2 Fogões
  • 2 Camas
  • 1 Guarda-Roupas
  • 3 TVs
  • 1 Vídeo Cassete
  • 1 Aparelho de Som
  • 2 Aparelhos de DVD

Emprego

  • 10 vagas de emprego efetivadas

Evangelismo

  • 13 pessoas fizeram evangelismo no dia 1 de Maio nos Hospitais da Samambaia e Taguatinga com a Distribuição de Alimento

Esse evangelismo se repete de 15 em 15 dias, todas as terças-feiras.

O post Relatório de atendimento social da Igreja Casa da Bênção apareceu primeiro em ICB.

]]>
Culto infantil, especial de páscoa https://cb.org.br/culto-infantil-especial-de-pascoa/ Tue, 30 Apr 2019 18:01:41 +0000 https://cb.org.br/?p=32093 A Pra. Edna Fontes, líder do ministério infantil, contou com apoio de uma grande equipe, entre elas a Pra. Bete Dias, e a Pra. Kelly Mariano.

O post Culto infantil, especial de páscoa apareceu primeiro em ICB.

]]>
No domingo, 14 de abril, o ministério infantil da Catedral da Bênção realizou um culto denominado “Jesus a nossa páscoa”.

A idealizadora do projeto a pastora Edna Fontes, líder do ministério infantil, contou com apoio de uma grande equipe, dentre elas a pastora Bete Dias, que ministra sobre a evangelização de crianças, não somente na Casa da Bênção, mas em outros ministérios. E a pastora Kelly Mariano, que também tem empenhado um trabalho primoroso entre as crianças.

Além dessas irmas outros voluntários participaram dessa festa, entre eles alguns seminaristas. Com a disposição em aprender, incluem essas práticas em seus currículos.

Essa foi parte da estrutura criada para receber as crianças. Além disso, as crianças receberam brindes, lanches, refrigerantes e por fim, assistiram e participaram de uma peça sobre o tema. O mais importante é que nesse culto participaram, tanto crianças da Catedral como das Filiais do DF.

Fique atento, porque em breve teremos mais.

O post Culto infantil, especial de páscoa apareceu primeiro em ICB.

]]>
A gratidão e o sacrifício de Jesus https://cb.org.br/a-gratidao-e-o-sacrificio-de-jesus/ Mon, 29 Apr 2019 12:00:40 +0000 https://cb.org.br/?p=31996 Deus sabia que o homem em suas fraquezas e pecados, nunca seria capaz de se auto redimir e de pagar um preço pelos seus erros.

O post A gratidão e o sacrifício de Jesus apareceu primeiro em ICB.

]]>

“… Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. ” João 10:10

Vida em abundância

Deus sabia que o homem em suas fraquezas e pecados, nunca seria capaz de se auto redimir e de pagar um preço pelos seus erros. Então, Deus, como um Pai amoroso, teve que tomar uma atitude drástica que foi a de virar para Jesus, seu Filho, e dizer: “Preciso de você, aliás, a humanidade precisa de você, e bem sei que você pode se desfazer de toda a sua glória. Transformar-se em homem, e vencer todas as dores. Pois eu lhe concedi o poder da vida e ninguém pode tirá-la de você, meu Filho. Você tem poder para dá-la e tomá-la de volta”.

Então Jesus, o Filho amado, se levantou da destra do Pai, movido de um amor e uma compaixão inimaginável e disse: “Pai, eu vou”.

Imagine você se Jesus não tivesse tomado tal atitude. O que seria de nós? Onde estaríamos? Por acaso alguém teria a disposição de pagar um alto preço por você? É difícil acreditar que alguém carregaria a cruz que Jesus carregou sem reclamar, pois, por muito menos nós murmuramos, reclamamos, ficamos nervosos e até mesmo desistimos. Quanto mais entregar nossa vida pela humanidade.

Gratidão

Mas é glorioso saber que Jesus tomou tal atitude e agora nos resta ter um sentimento que está em falta no mundo: gratidão. Gratidão é reconhecer e aceitar o que Jesus passou em nosso lugar. Vivendo assim uma vida reta e justa dentro dos seus ensinamentos, sendo reflexo e espelho da Sua glória e santidade.

Ele deixou claro que no mundo passaríamos por aflições, mas é para termos bom ânimo, já que Ele venceu o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Pois a aflição na vida daquele que crê no poder da cruz, através do sacrifício de Jesus, é sinônimo de vitória e bênção.

Então, meus queridos, não sejamos injustos e ingratos ante a tão grande prova de amor e perdão, que é a salvação revelada em Cristo Jesus. Vivamos unidos em amor e comunhão e demonstremos ao Pai que, mesmo não sendo merecedores de tal graça, nós reconhecemos e arrependemos e queremos viver a vontade dEle em nós.

Que o Espírito Santo de Deus, derrame sobre nós o espírito de gratidão.

Conclusão

          Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16.)

Baixe essa lição aqui

O post A gratidão e o sacrifício de Jesus apareceu primeiro em ICB.

]]>