Baixe essa lição aqui

ALIMENTANDO O REBANHO

Texto: 1 Coríntios 3.9-11
Tema: EDIFICANDO UMA IGREJA DE VENCEDORES

INTRODUÇÃO

O Senhor Jesus deseja ver uma igreja de vencedores, pessoas valetes, que avança sem medo, verdadeiros guerreiros. Nesta ministração vamos aprender ser uma igreja de vencedores.

1 – CAPACITADOS NA SANTIDADE – 1Pedro 1.15

O que é santidade para nós? –

Mas do que nunca vivemos em uma geração que precisa assumir sua santidade, não podemos agir, falar, andar ou até mesmo viver a vida comum, sem buscarmos a santidade do Senhor. Pois uma vida santa, atrai a presença de Deus e a unção fluir através de nossas atitudes. A santidade é um recurso que envolve a nossa salvação, pois estar escrito: sem santidade ninguém verá o Senhor. – Hebreus 12.14.

Se quisermos ser cristãos, teremos de exercer a santidade. Precisaremos dizer aos nossos próprios desejos carnais: vocês vão se adequar ao que é puro, correto, gostando ou não! O chamado a ser salvo é superior a tudo o mais. É algo muito mais importante do que satisfazer os próprios desejos; muito mais importante do que se sentir bem todo o tempo. Para sermos capazes de exercemos a nossa influência no mundo, temos que realmente querer ser santo!

2 – CAPACITADOS PELA OBEDIÊNCIA – 1Samuel 18.4

Por que a Bíblia fala tanto de obediência? –

Capa. Espada. Arco. Cinto. Esses artigos eram preciosos e jamais deveriam ser entregues a outra pessoa. Com tais presentes, Jônatas ratificou a sua aliança com Davi. No passado, a ação de Jônatas era interpretada como uma transferência simbólica do poder real da família de Saul para a de Davi.

Só seremos edificados para a obra que o Senhor quer realizar em nós, se estivermos dispostos a abrir mão de nossa posição, sabedoria, opiniões pessoais e nos entregarmos a direção de nossos líderes. Seguindo a direção de nossos pastores, vamos garantir uma grande colheita de vidas e, mais além, uma vida de bem-sucedida. Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. – 2Crônicas 20.20.

3 – CAPACITADOS PARA DESTRUIR O INIMIGO – Êxodo 17.16

O que o inimigo tem sequestrado de você? –

O povo de Amaleque era formado pelos descendentes de Esaú, os edomitas (Genesis 36,1,12). Não houve qualquer tipo de provocação para que esse ataque ocorresse. Os israelitas – e o Senhor – consideraram essa ofensiva como extremamente abominável (veja Êxodo 17.14-16). Eram um povo de índole covarde, se aproveitavam da fragilidade das pessoas para os atacar; os amalequitas tinham atacado o Neguebe e incendiado a cidade de Ziclague. Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos. A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho (1Samuel 30.1,2).

Amaleque é um espírito demoníaco que age a fim de destruir filhos, conjugues, discípulos e amigos. Ele tem aprisionado as crianças, os adolescentes e jovens através de filmes, desenhos, redes sociais com valores mundanos, os afastando dos caminhos do Senhor. Quem não ficou sabendo do jogo da baleia azul? Destruiu muitas vidas! Covardemente tem sequestrado os mais frágeis, é preciso proteger os filhos espirituais, nossos filhos de sangue; é preciso fazer guerra contra Amaleque.

Haverá guerra de geração e geração contra Amaleque; nós somos o exército de Deus, temos autoridade em seu nome para expulsar demônios, mas, é preciso assumir posição e não somente conhecer sobre tudo isso. Chegou a hora de; saquear o inferno e povoar os céus! Jesus nos disse: Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano – Lucas 10.19.

CONCLUSÃO

É preciso tomar decisões a fim de realmente experimentarmos as Grandezas de Deus! A santidade é a arma contra este sistema corrupto e podre, não há como conquistar e vencer sem submissão aos nossos líderes! Foram estas duas posições que fizeram Jesus triunfar a aqui na terra (João 14.30; 17.19; Filipenses 2.8). Não podemos retroceder pois aquele que nos chamou à batalha, é o mesmo que nos capacita e, nele somos mais que vencedores. Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo […] – Efésios 6.10,11.