Baixe essa lição aqui

 

Texto Bíblico:

“…construiu uma arca para salvar sua família” – Hebreus 11:7

 

Existem vários homens na Bíblia que eu admiro um deles foi Noé que pela fé obedeceu a Deus e como sacerdote do seu lar para conservação da sua família, diante do dilúvio construiu uma arca para salvar sua família.

 

Como nos dias de Noé

Estamos vivendo em uma época que se parece muito com os dias de Noé. O juízo de Deus virá sobre a terra por causa da corrupção do homem. Vivemos dias maus da degradação humana, violência como nunca se viu antes, a dignidade humana tem se perdido em nome da modernidade e já há algum tempo temos assistido a degradação da família. A mídia televisiva tem sido um fator de muita influência nos nossos lares e na última década as mídias digitais (rede sociais) estão deteriorando o que Deus instituiu, a família, o nosso maior patrimônio.

 

A igreja Casa da Benção que há 54 anos tem como slogan a “Igreja da Família” se posiciona como nos dias de Noé para resgatar e salvar as famílias, resgatando os valores e princípios que a Palavra de Deus nos ensina estamos trabalhando na construção de uma nova arca para acolher a sua família e salvar a igreja que somos nós.

Então, crendo desta forma, a pergunta é:

 

É possível salvar nossa família?

Claro que sim, o que precisamos fazer é entender o propósito e a agenda do Reino de Deus para nossa família conforme a Palavra nos revela no livro de Salmos 128:1-6:

 

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!

Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.

Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.        

Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!

O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida, vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”

 

Esse é o propósito de Deus para nossas famílias aqui na terra, pais tementes a Deus, mães como videira frutífera em casa, filhos como plantas de oliveiras sendo treinados em volta da nossa mesa e assim o Senhor nos abençoará desde Sião e cumpriremos a nossa missão como pais e passaremos o fogo do Senhor que arde em nossos corações para os nossos filhos e veremos os filhos de nossos filhos nossa “descendência como uma geração poderosa nessa terra” – (Salmos 112:2)

 

Nossas famílias estão em alto perigo, mas tenho certeza que o Senhor vai liberar palavras e várias estratégias dando um novo direcionamento para salvar nossas famílias e uma delas é esta: construir uma arca para salvar nossa família.

 

A família é protegida quando anda sob princípios

Vamos pensar um pouco.

Porque a primeira família(Adão e Eva) não deu certo?

O que aconteceu com o homem que Deus criou?

Não deu certo porque eles não obedeceram a Deus.

 

Quando a desobediência entrou no coração de Adão e Eva, e os fez ir contra o que Deus tinha dito, eles abriram a porta para que o pecado entrasse, e com o pecado, entrou a maldade, a dureza de coração, a falta de respeito e tudo de ruim que o pecado traz. Por isso Deus se entristeceu, ao ver tanta maldade no coração do homem.

 

Mas Deus encontrou um homem diferente, que era justo e temente. E sua atitude fez com que houvesse uma graça especial nele, que atraiu o coração de Deus. Sua obediência salvou sua família e toda a humanidade que viria depois dele.

 

Guarde uma coisa no seu coração: Todo aquele que obedece prosperará, mas o desobediente vai sacrificar muita coisa na vida. Portanto, nossa família precisa estar em obediência a Deus, dentro da arca, que é a Sua presença. Dentro da comunhão como Igreja e família.

 

Conclusão:

A família sofre com dilúvios de todos os tipos, mas apesar da corrupção generalizada do mundo atual, é possível manter nossa família nos padrões da Palavra de Deus. Construa a partir de hoje um relacionamento com o Senhor e com sua família. A arca é o lugar de salvação, a arca é Cristo, a arca são os princípios, a arca é a fé e obediência. Seja o Noé da sua família, pois, sim, é possível salvar a família.