Instruções aos Parceiros de Paz

Esta é a primeira das sete semanas de Casa de Paz, portanto algo sobrenatural começa a fluir de sua vida para a família a ser ministrada. Esta visita semanal não deve ultrapassar 45 minutos, a não ser que a família esteja disposta a conversar sobre suas necessidades. Ouça as necessidades atentamente, é importante dar a eles tempo a oportunidade para falarem.

É importante que os parceiros de paz combinem antecipadamente qual de vocês iniciará a conversa com a família, qual ministra a palavra, quem ora e quem fará a unção. Postando programem-se!

Comece elogiando a fé que possuem ao abrir a casa para receberem a oração e explique a necessidade de se reunirem ali por 7 semanas orando e ungido com o santo óleo a todos. Neste período libere palavras de bençãos que viram sobre a casa.

Ministre a palavra, ore pelas necessidades(cura, libertação, finanças, etc … ) e unja a todos. No final diga que se quiserem convidar alguém para a visita da próxima semana que podem fazê-lo. Dê o seu telefone para contato, e pergunte se podem passar o deles para que durante a semana recebam mensagens de fé.

Baixe essa lição aqui

Porque estamos aqui

Conhecemos inúmeros relatos na Bíblia sobre pessoas que foram até Jesus, porém, existem outros que falam sobre aquelas pessoas que não podiam chegar até Ele devido a gravidade de seus problemas. Estas se quer o conheciam e nestes casos, Jesus foi onde eles estavam.

Por isso estamos aqui com sua família hoje, talvez o peso da dor e do sofrimento que você tem carregado não deixou você buscar a Jesus no culto em uma igreja ou porque até agora você só ouviu falar de Jesus, mas não o conhece e nunca teve uma experiência com Ele.

Estamos aqui com sua família para fazermos 7 orações em sua casa, uma por semana. Durante esse tempo Jesus revelará o amor, graça e bondade que Ele tem por todos os membros dessa família ao remover daqui tudo o que os tem atormentado. Queremos ler um texto na Bíblia para você entender isso melhor: João 5:1-9.

Essa é uma das histórias em que as pessoas não podiam ir até Jesus, é Jesus quem vai até onde eles estão. Então, podemos considerar algumas coisas nessa história:

Primeiro: O lugar gerava falsas expectativas ao coração daquela multidão que permanecia ali sem resultados, apenas um ou outro eram curados.

Segundo: Para o paralítico aquela era a única opção de se livrar de uma paralisia de quase 40 anos.

Terceiro: Não havia ninguém que o ajudasse quando as águas do tanque eram agitadas. cada um cuidava dos seus próprios interesses.

Quarto: Um estranho diz a ele para levantar porque estava curado. E ele levantou-se mesmo!

Agora É Com A Sua Casa

Primeiro: Diante dos problemas que você tem enfrentado, e da busca por soluções em várias coisas e lugares, suas esperanças quanto à dias melhores são incertas.

Segundo: Suas tentativas, sem resultados, o deixaram sem opção: – O que mais vou fazer?

Terceiro: Com seus parentes, vizinhos e amigos não dá mais para contar, eles estão preocupados em carregarem suas próprias cargas. Você não tem ninguém, talvez nem para ouvir um desabafo.

Quarto: Porém, você foi surpreendido quando oferecemos nossa ajuda a você dizendo que Jesus pode transformar sua casa em uma Casa de Paz.

Finalmente: O paralítico foi curado quando fez o que Jesus lhe disse: LEVANTA E ANDA. Se você resolver fazer o que Jesus, por meio da Sua Palavra escrita te disser, nas próximas semanas essa casa será uma CASA de PAZ.