Baixe essa lição aqui

Ativando a nossa fé

Introdução

O nosso tema de estudo e meditação para o crescimento da nossa vida em Deus durante este mês é: “Conquistando o impossível”. Para isto estaremos fundamentados no texto bíblico de Romanos 8.37, que diz:

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Jesus)”.

Conquistar, palavra que significa: vencer, alcançar, ganhar. O ano de 2017 está no final, já vem rompendo a aurora de 2018, porém você pode olhar para traz e dizer: “Eu venci! Eu alcancei alguns dos meus objetivos”.

Deus quer fazer de todo aquele que o conhece um conquistador fora do comum. A Sua Palavra de ordem é: “Todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês” (Josué 1.3). Porém para ser um conquistador, um vencedor é preciso seguir alguns requisitos.

Hoje vamos conhecer a primeira chave que fará de você um conquistador fora do comum.

Chave da semana: Ativar a nossa fé – Mc 11.24

“Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá”

A primeira chave a ser considerada para se tornar um conquistador fora do comum é usar a FÉ. Porém, o que é fé? Fé é você ouvir a Palavra de Deus e pô-las em prática no seu dia-a-dia. Como eu posso adquirir fé?

A – Ouvindo, lendo a Bíblia

“A fé vem pelo ouvir, e o ouvir mediante a palavra de Deus” (Rm 10.17 ). Por isso você precisa ler a Bíblia e estar nos cultos de celebração nos domingos para ouvir a Palavra, assim sua fé será acrescentada.

Deus só pode abençoar você com o que Ele disse, fazer o que Ele diz é ter fé.

B – Orando

Jesus certa vez disse: “Mas esta espécie de demônio só sai pela oração e pelo jejum” Mt 17.21.

Tentar fazer negociata com Deus não o influencia. Deus só está obrigado com a Sua Palavra. Quando apresentamos a Palavra em oração estamos demonstrando a nossa fé para com Deus.

C – Jejum

O jejum faz com que a nossa fé seja aumentada para com Deus. Jejum não é greve de fome é a demonstração de que estamos dispostos a pagar o preço que for preciso para mover a mão de Deus a nosso favor.

Conclusão

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor” (Hb 11.6 – NTLH).

Você precisa crer que o que está registrado nas páginas da Bíblia irá se cumprir em sua vida. A fé é a certeza que Deus não irá falhar conosco no momento que mais precisamos.

Se você tem algo a conquistar e problemas a resolver, ative sua fé. Lembre-se fé é ouvir e praticar. Para se conquistar o impossível precisamos além da fé, ter força.

No próximo culto de celebração iremos conhecer a segunda chave para sermos um conquistador fora do comum.
(Cada célula deve preparar uma pessoa para mudar de vida neste penúltimo mês do ano).