Callebe, Dep. Vaguinho, Daniela e Nathan

Homem temente a Deus, que fixou raízes na igreja evangélica como um membro atuante e firme nos propósitos, colocando sempre o Senhor a frente de seus caminhos, baseando-se em seus mandamentos.

Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, nascido em 29 de outubro de 1971, morador de Belford Roxo, cidade localizada na Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, local onde reside desde o seu nascimento. Filho de Hamilton Francisco Carneiro e Ângela dos Santos Carneiro, foi educado para ser um homem íntegro e honesto naquilo que faz. Casado há dezessete anos com Daniela, sua primeira namorada, com quem tem dois filhos: Nathan e Callebe.

Formado em Direito pelo Centro Universitário da Cidade. Também é técnico de Contabilidade.

Homem temente a Deus, que fixou raízes na igreja evangélica como um membro atuante e firme nos propósitos, colocando sempre o Senhor a frente de seus caminhos, baseando-se em seus mandamentos.

Em 1993, ainda bem jovem, começou a trabalhar na Câmara Municipal de Belford Roxo – CMBR – na função de faxineiro. Com sua determinação e muito trabalha, e cumpridor suas obrigações da melhor forma, conforme formação que recebera dentro de casa.

Em 2002 foi aprovado em concurso púbico para a CMBR, no cargo de Programador de Computador, onde, algum tempo depois, teve reconhecido seu esforço, sendo designado como Chefe de Gabinete da Presidência daquela Casa Legislativa.

Sabedor de seu potencial no propósito de ajudar o povo de sua cidade, em 2008, foi candidato a vereador pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) sendo eleito com mais de 5.000 votos. E em 01 de janeiro de 2009, assumiu a presidência da mesma Casa de Leis que 15 anos antes havia ingressado como faxineiro e um dos seus primeiros atos como presidente foi a redução do salário dos vereadores, notícia que repercutiu internacionalmente.

Em 2010, candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual, alcançando a expressiva votação de 34.820 votos, sendo o único deputado com origens em Belford Roxo eleito naquele pleito. Em 2012 foi candidato a prefeito de sua cidade. Onde terminao aquele pleito em segundo lugar.

Hoje, o Deputado Waguinho é Vice-Líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ – onde luta incansavelmente em defesa da população do Estado do Rio de Janeiro, em especial Belford Roxo e é membro de várias comissões parlamentares, na ALERJ.

Ousado, determinado, líder e sempre firme em seus propósitos, estas são algumas das qualidades que Waguinho guarda com ele. Com o coração sempre voltado a ajudar o próximo, não teme o futuro e sabe bem que, acima de tudo, Deus o está guiando com o propósito real de mudar pra melhor a vida das pessoas.