VIVENDO A VIRADA

Amós 9:14

“Esse é o ano da virada!”, muitos dizem isso, e é bom liberar palavras de benção sobre nós, afinal aprendemos semana passada que confessar é possuir, mas existe um detalhe importante: confessar é importante, mas nossas palavras devem ser coerentes com nossas atitudes. Se você vai viver ou não essa virada, não depende mais de Deus, depende da sua postura, do seu coração. Hoje vamos compartilhar três coisas que você precisa fazer para experimentar a virada em sua vida:

Em primeiro lugar…

SEPARAR OS FATOS DA VERDADE EM SUA VIDA:

As bênçãos de Deus não acontecem por acaso. Todos aqueles que querem alcançar a bênção, precisam conhecer os caminhos de Deus. Muitos têm uma atitude de incredulidade diante das promessas porque projetam o seu futuro em cima da realidade que estão vivendo. Como não vêem perspectiva de melhora, recebem o novo ano com uma atitude de desprezo e sem expectativa no coração.

Portanto, se você deseja se apropriar das promessas de Deus, então acredite, alimente as expectativas no seu coração, mas sobretudo aprenda a diferenciar em sua vida o fato da verdade.

Fato é aquilo que você conhece através da sua visão, da audição, do tato. É aquilo que você conhece através da percepção natural. Exemplo: É fato que uma pessoa esteja devendo, mas é verdade que a pessoa que está devendo é caloteira? É um fato que ela deve, mas não necessariamente é verdade que ela seja uma pessoa desonesta.

A verdade não é o que você vê, o que você sente, o que acontece.  A verdade é o que Deus diz. Exemplo:  Se uma pessoa está doente, isso é um fato. A pessoa fez o exame e foi constatado que ela tem um câncer. Isso é um fato, mas qual é a verdade? A verdade é que Jesus pode curar qualquer enfermidade.

Então não devemos negar o fato. Nós não estamos ensinando você a maquiar o fato e dizer que ele não existe. Como muitos ensinam que mesmo doente e sentindo dor você deve ficar afirmando: “eu não estou sentindo nada”. A doença é um fato, mas qual é a verdade de Deus sobre o meu corpo? Todavia, você tem que escolher se você vai se apegar ao fato ou a verdade. Porque o que vai determinar a bênção de Deus na sua vida nesse novo ano é a escolha  que você fará hoje: ou você vai viver se apegando ao fato ou a verdade!

Em segundo lugar…

CONFESSAR AS VERDADES DE DEUS PARA SUA VIDA:

Aquilo que você fala acerca de si mesmo, determinará o seu futuro, a pessoa que você se tornará e onde vai chegar. Por isso, uma vez que você já consegue separar os fatos da verdade. Ao invés de ficar repetindo os fatos, fale das verdades de Deus.

Muita gente despreza o valor das palavras, mas aquilo que você fala é o que você terá em sua vida. As suas palavras revelam o que está no seu coração. Se o seu coração está preso aos fatos, você sempre vai falar dos fatos quando abrir a sua boca, mas se o seu coração estiver cheio da verdade, você falará a verdade de Deus e não os fatos. Portanto, se você deseja que esse ano seja um ano de virada na sua vida, comece afirmando isso pela verdade da revelação da vontade de Deus pra sua vida, a verdade! Todo mundo que você encontrar, diga: “Esse vai ser o ano da virada em minha vida.”, afinal confessar é possuir, mas confessar a verdade revelada.

Em terceiro lugar você precisa…

III – VIVER UMA VIDA QUE REFLITA A SUA FÉ NA VERDADE:

Tem gente que entende mentalmente e até fala verdades espirituais profundas, mas quando você olha a vida deles, não refletem a seriedade daquilo que eles mesmos buscam. A prova do desejo é a busca. Quem quer vai atrás e encontra! Muitas pessoas dizem: “Queria ter um carro”, “Queria ser um empresário”, mas vai continuar querendo, porque quem “quer” nada conquista. O mundo está cheio de pessoas que querem. Só desejo não é suficiente é preciso uma vontade firme; e vontade é algo ativo. Quando você sente vontade, você faz alguma coisa. Querer é ter vontade e fazer algo para que isso aconteça. Desejo tem haver com expectativa. Vontade tem haver com atitude. Exemplo: uma pessoa pode estar com fome, estar consciente de sua necessidade e mesmo assim não fazer nada para saciar sua fome.

Finalizando…

Portanto, sua vida precisa refletir o seu compromisso com a palavra revelada, a palavra profética que Deus liberou para sua vida que envolve: a) um tempo de restauração; b) um tempo de renovação espiritual; e, c) um tempo de sustento e provisão.

Há uma promessa de algo novo de Deus para sua vida, de um renovo espiritual, e; de prosperidade e provisão para sua vida este ano. No entanto, você precisa estar pronto para quando Deus abrir as portas você possa receber.

Você precisa deixar sua vida pronta para receber o cumprimento da promessa. Assim, se você acredita que vai experimentar um tempo de novo, sua vida tem que refletir sua fé através de atitudes práticas.

Extraído