Na manhã de quinta-feira da convenção do Jubileu, o Dr. Myles Munroe, trouxe uma palavra profética à igreja. Ao cumprimentar a todos logo de início falou que a Casa da Bênção é dirigida por um verdadeiro apóstolo. Externou a honra de ministrar numa data tão especial que é o jubileu e saudou a todos em nome do povo caribenho.

            Discorreu sobre o Poder e o Princípio da Mudança e disse que Deus não muda, mas Ele tem a capacidade de mudar todas as coisas. Pois a única coisa garantida na vida é a mudança. É a prova que algo está vivo. E que existem duas coisas na terra que o homem não pode controlar: primeiro é a mudança e a segunda o tempo. Tudo que está no tempo tem que mudar, tudo fora do tempo não muda. Deus criou o tempo, mas não vive no tempo, então Deus não muda. “E afirmo: Nós odiamos a mudança porque queremos controlar tudo, mas não podemos controlar as mudanças”.

            Continuando disse: “Só há uma forma de controlar o tempo e a mudança e é através do planejamento. O ser humano não planeja e se você não tem planos é uma vítima da mudança. Eu estou aqui, enviado por Deus para te falar sobre mudanças, o apóstolo usado por Deus, me convidou para falar sobre esse assunto para que você não seja uma vítima da mudança. Você não tem que ser vítima da mudança mas programar a mudança”.

Citou ainda Jeremias 29:11Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”, um versículo bem familiar, e prosseguiu: “Deus projeta para você os melhores planos; planos para prosperar, para um futuro melhor, para lhe dar esperança. Deus é um planejador, na eternidade não existe a necessidade de planejamento porque na eternidade nada muda, mas estamos no tempo e Deus está dando a oportunidade de você controlar o tempo. As mudanças precisam de planejamento e as mudanças são inevitáveis.  Em Eclesiastes 3: 1 (Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.) a única segurança que temos na vida é a mudança porque todas as coisas são por um tempo. Agradeça a Deus pelas mudanças. O homem odeia mudanças. Por isso tenha sua fé em Deus, pois  Ele nunca muda. Todas as coisas mudam: família, igreja, pastor, amigos, governo, mas Deus não muda.Você não controla o tempo nem a mudança, mas você pode gerenciar o tempo e a mudança. Isaías 43: 18, diz para não nos lembrar das coisas passadas, porém isso não é nada confortável, mas é um mandamento. Quando amamos as coisas passadas, amamos as tradições pois a tradição é previsível e o espírito humano gosta do que é previsível, Deus é imprevisível, Deus nunca se repete. Ele nunca repetiu um milagre”.

Mais uma vez referindo-se a oportunidade de estar na convenção do Jubileu disse que Deus havia lhe enviado para preparar aos convencionais para mudanças. E frisou: “Não tenha medo de mudanças. É bom lembrar-se do passado, mas nunca viver lá”. “Está igreja é uma ambição e fez 50 anos de fundação, uma grande obra que vai mudar a América do Sul e o presidente do Brasil sairá dessa igreja”.

Numa menção aos pastores falou: “Não tenha reuniões no passado (com saudosismo das reuniões que se realizavam antigamente), mas no futuro, você não está aqui para proteger o passado, mas para criar o futuro. Isaías 43:19 o profeta diz: ‘Eis que faço uma coisa nova…’, então vejam as coisas novas! Você não pode ver o futuro se está olhando pro passado. As mudanças de Deus brotam, é uma fonte não feita por homens, Ele está dizendo que vai acontecer sem o seu controle. Significa que a mudança Divina pode acontecer sem você. Então a tua responsabilidade é discernir (entender) a Deus,é seguir a Deus. Para onde Deus te dirigiu Ele não vai ficar por lá. Isso é a tradição, não fique onde Deus estava. Siga Deus. A mudança é uma lei da vida, se você quer fazer inimigos mude. Jesus Cristo era um problema para os líderes religiosos ele veio para mudar tudo. Não ame o que Deus te deu, mas ame o Deus que te deu. Porque tudo que Deus te deu, vai mudar. As vezes o teu maior inimigo é o teu sucesso, queremos proteger e manter, mas temos que mudar com Deus. O sucesso é perigoso”.

O Dr. Munroe falou sobre o futuro que nos espera. “Quando eu voltar aqui no próximo ano haverá mudanças nesse lugar, a mudança é inevitável. As pessoas não resistem a mudanças, mas resistem quando têm que mudar. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 8: 2, “eu imploro sejam mudados”, você tem que mudar a maneira que você pensa sobre mudança. Deus muda os seus amigos para mudar o seu futuro. Observe atentamente; você quer ter sucesso? Então não se submeta a um fracassado. Para Abraão ir onde Deus estava, ele teve que sair da casa de seu pai. Este ministério será mudado em 2014. Se você não pode aceitar a mudança você vai morrer e Deus vai te matar. Deus não vai tolerar pessoas que não mudam. O teu casamento, o teu trabalho, o teu ministério vão mudar”.

Em uma ilustração o Dr. Munroe falou: “Um pastor de 75 anos está velho, e insiste em dizer que não está velho. Você treinou pessoas está na hora de passar pra eles. Quando você segura seu púlpito, você não pode ir a nenhum outro lugar, por isso treine pessoas. Jesus teve que partir, se ele não fosse não poderíamos fazer obras maiores, pois a visão é mais importante que o visionário. Apoie a visão do ministério, a maturidade é medida pelas mudanças, você não vai parar de trabalhar, mas assumirá uma nova posição, as tuas prioridades vão mudar, os seus interesses vão mudar, os seus valores vão mudar”.

Finalizando o Dr. Munroe deixou sete respostas a mudanças.

  1. Você pode resistir a mudança;
  2. Você pode ignorar a mudança;
  3. Você pode aceitar a mudança;
  4. Você pode se ajustar as mudanças;
  5. Você pode gerenciar as mudanças;
  6. Você pode se tornar uma vítima das mudanças;
  7. Você pode iniciar as mudanças.

Por último completou: “Deus te deu um plano, te deu uma visão. Inicie a mudança se você deseja o sucesso constante você tem que mudar. Líderes estão constantemente mudando, as mudanças são reflexo de crescimento. Porque a mudança é tão difícil? Porque as pessoas estimam demais o valor das coisas que tinham e não dão valor naquilo que podem ganhar. Tudo que Deu planeja pra você é o melhor. Mas você nunca vai chegar ao melhor se não deixar “o onde você” está. Deixe de lado o que você tem para ganhar, o que você precisa. Lembre-se o segredo para e a mudança, controlar a mudança é planejar.

            Então ao final o Dr. Myles chamou o apóstolo Doriel e disse: “Deus manda te dizer depois de cinquenta anos, bom trabalho”, apontando também para a missionaria Ruth repetiu “bom trabalho”. “Nos próximos 10 anos você vai desfrutar dos seus filhos, milhares deles, haverá mais crescimento do que já viram”. Chamando o apóstolo e a missionaria continuou: “Nos próximos 10 anos a semente que vocês plantaram vão dar frutos, todo o investimento vai ressurgir, o diabo, mais uma vez será envergonhado. Os jovens vão fazer vocês sorrir, porque a mudança está para ocorrer nesse ministério. Porque mudança tem começado hoje. Mudança, mudança, mudança”.

            E por fim falou: “A melhor maneira de ter um futuro é enfrentá-lo. Nos próximos 12 meses planeje os próximos 50 anos. Vocês não vão morrer, o maior ato de fé é o planejamento. Se você crê você planeja, se você não crê é porque você não planeja. Provérbios 15 diz que Deus não faz planos, mas Ele dirigirá o planejador. Hoje é o fim dos 50 anos, o começo dos próximos 50 anos começa agora”. Abraçando o apóstolo Doriel concluiu: “Você viverá, verá os filhos, netos e bisnetos dessa visão eu te dou uma nova vida, terás a visão das bênçãos, o Senhor te fortalece, te dá nova energia. A partir de hoje escreva a visão não escreva o passado, mas o futuro, de aos seus filhos o futuro. Você pode ver o futuro, é maior do que você já fez. Vá! Leve-os ao futuro, ponha sua mão sobre “os Josués” (referindo a nova geração de pastores e líderes), estes que seguram a sua mão esses são o futuro. Eu estou indo para o futuro contigo eu não vou te deixar para traz, estou pronto para mudar, vamos mudar juntos”.

            Nesse momento todos os pastores e líderes do país se aproximaram do apóstolo para tocar as suas mãos e receber a unção de

Você poderá assistir essa mensagem que está abaixo. E click aqui e veja as fotos.