Baixe esta lição aqui

Isaías 54 – 17.

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Introdução:

“Neste texto, o Senhor Deus promete à cada crente completa e perfeita proteção, reivindicação e justificação. Enquanto caminhamos na justiça de Deus, nenhuma arma que vem contra nós prosperará, e nada que for dito contra nós terá qualquer valor, e será mostrado que é falso no final. “O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5:8). Mas nós não temos nenhuma razão para ter medo, porque Deus declara que, “nenhuma arma forjada contra ti prosperará.”

Hoje vamos falar sobre 3 áreas que o inimigo ataca nossas vidas e como ele age, para destruir nossas defesas e tentar ( tentar ) tirar de nós  aquilo  que o  Senhor já nos prometeu.

1- Ataque na Mente;

O maior Campo da batalha do ser humano é na mente, pois tudo começa em um pensamento e logo se torna um grande problema, exemplo; palavras, decepções, falta de perdão e outras, o inimigo quando entra em uma mente fragilizada por qualquer desses pontos citados, ele começa a lançar muitas doenças tanto física quanto espiritual. Nesse momento é muito importante o que estamos falando, pois as palavras que soltamos tem um peso em nossas vidas, não sei se você já reparou, mas todas as nossas decisões e crenças são precedidas por palavras cridas em nosso coração.  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8. . Seja um momento bom ou ruim, devemos ficar atentos àquilo em que estamos pensando.

2- Ataque na Alma;

Quando essa área fica muito vulnerável, o inimigo começa a lançar dardos contra a nossa  alma e tenta ( tenta! ) destruir os nossos sonhos e esperanças e começamos a não querer ir a igreja, perdemos as forças, não conseguimos orar e jejuar é tudo o que se refere a vida espiritual fica cansativo.

Uma das coisas que acontece é a Perda da paixão espiritual 4 Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já  basta, ó  Senhor; toma agora  a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. I Reis 19:4.

O inimigo vem para roubar a nossa paixão para as coisas de Deus. Subitamente nossa vida de oração parece bloqueada. Nosso compromisso é testado e nos sentimos desanimados sem qualquer motivo aparente. Sentimos como se estivéssemos apenas sendo levado pela correnteza, mas não nos sentimos motivados com coisa alguma.

3- Ataque na Família;

Como sabemos a família é projeto de Deus é um dos objetivos do inimigo é destruir o que Deus fez e a nossa família é Alvo desse ataque. Temos que entender que a nossa família tem que estar unida, para resistir a esses ataques.

Conclusão:

O Apóstolo Paulo nos diz: que nós somos mais do que vencedores, por meio de Jesus que nos amou. E ele estava convencido que nem a morte nem a vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:37-39).   O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. Salmo 121:7. Não tenha medo, o Senhor é aquele que nos guarda e nos livra de todo mal.