Baixe esta lição aqui.

I Reis 19:4,15

Elias pensou que estava acabado. Ele disse”: é o fim . Estou pronto para morrer. Pegue minha vida”… Mas Deus disse: não, eu tenho algo mais para fazer através de você. A maneira mais rápida de derrotar a depressão é tirar o foco de si mesmo e começar a se concentrar em ajudar os outros. Jesus disse: “Ao dar sua vida fora, você a encontrará, Mateus 10:39

1- Ataques Externos

O homem é alvo de ataques de natureza externa, isto é, de forças que veem de fora, e que tentam desconstruir. Uma das principais ameaças ao homem é o secularismo que predomina na sociedade contemporânea. Secularismo é uma forma de pensar que se opõe a Deus, e que pode ser mais bem definido como mundanismo (I Jo. 2.15)

2- Ataque internos

Mas o homem não sofre apenas ataques de fora, ele é também ameaçada  por  forças internas. A indisciplina é um grande problema que  o  homem  tem  tido  dificuldade  para resolver. O liberalismo social, que nega Deus e sustenta o materialismo, tem imponderado exageradamente as crianças.  A  programação  televisiva,  que  também  está  à disposição das pessoas,  mostra a desobediência como algo natural. Por causa disso, os filhos não querem mais obedecer aos seus pais, que é um mandamento bíblico (Ef. 6.2).

3- Quebre o ataque com fé

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam Hb. 11:6. .Muitas vezes perdemos o miraculoso porque esperamos pelo sobrenatural. É interessante que o Senhor não estava nem no terremoto e nem no fogo, mas no cicio suave. I Reis 19:12. Quando o povo andava pelo deserto ele tinham um  milagre todo os dias quando caía pão do céu, mas o Senhor disse que eles possuiriam a terra que mana leite e mel. A promessa de Deus é que eles iriam plantar e colher. Muitos ainda preferem ficar no deserto.

4- Quebre o ataque com oração 

1 Reis 19:11 diz: “Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR”. “Deus disse”: Elias, eu quero que você fique a sós comigo por algum tempo. Há algo que eu quero que você veja. “Nos versículos seguintes, Deus coloca um enorme espetáculo de pirotecnia num evento multimídia. “Vá para fora e fique na montanha, em minha presença e assista a isto.

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho (Ef. 6:18-19).

5- Quebre o ataque resistindo-o

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg. 4:7). O plano do diabo é se ocultar. Ele tenta voar fora do radar, mas o Senhor faz brilhar a sua poderosa luz para revelar todos os seus ataques. Os seus olhos espirituais estão sendo abertos e a sua libertação já está acontecendo. Exercite sua autoridade e quebre todo ataque hoje!

CONCLUSÃO

Hoje você pode estar esgotado e deprimido. Você nunca vai se sentir melhor mergulhando na introspecção. Você tem que encontrar alguém para servir. Use seus talentos. Quando você começar a fazer isso a alegria voltará e a vitória se manifestará. Procure estar envolvido em um dos projetos da sua igreja, não perca a chance de estar em um dos Culto de Celebração, se deixe envolver com a coisas de Deus e estará sempre protegido contra todos os ataques do inimigo.