Ele visitou 23 países a bordo de um carro antigo recolhendo histórias de quem vive em locais onde o Evangelho é, muitas vezes, proibido.

Vincent com o livro de couro preenchido com
mensagens de cristãos
(Foto: Andreas Solaro/AFP)

O jovem francês Vincent Gelot, 26 anos, viajou por dois anos por países da Ásia, Oriente Médio e Europa Ocidental para conhecer comunidades cristãs e saber como esses grupos vivem.

De acordo com o G1, a viagem foi feita com seu carro, um antigo Renault 4L que lhe possibilitou conhecer 23 países e recolher testemunhos de cristãos em um grande livro de couro, produzido à mão por irmãs beneditinas.

O projeto ganhou o nome de “Mil e Uma Fés: na Rota dos Cristãos do Oriente” que tem como objetivo entender melhor qual é a realidade dos cristãos que vivem nesses países e assim dar visibilidade para essas comunidades.

Em seu site, Vincent diz que a viagem foi “uma aventura humana e espiritual”. Recentemente o jovem esteve no Vaticano e conseguiu que o Papa Francisco assinasse uma dedicatória no fim do livro.

Francisco teria agradecido pelos relatos escrevendo: “Muito obrigado por esses testemunhos da Igreja Oriental, uma igreja que nos deu tantos santos e agora sofre. Rezo por todos vocês, estou perto de vocês”.

Os relatos dessas viagens podem ser lidos no clicando aqui.

Fonte: Gospel Prime, por Leilane Roberta Lopes