Jesus em Cada Lar” é o projeto que Deus me deu para colocar a igreja mais perto dos ‘não salvos’

 Por Doriel de Oliveira

(1º) “Jesus em Cada Lar” é o projeto que Deus me deu para colocar a igreja mais perto dos ‘não salvos’. A própria Bíblia nos mostra que é a maneira mais prática e simples de se começar um trabalho. Basta ter a boa vontade de duas pessoas, você e mais uma, para se começar a falar de Jesus, iniciando assim uma reunião de “Jesus em cada lar”.

Essa reunião, irmãos, pode ser realizada em qualquer lugar, na casa, no apartamento, na rua, na esquina, na praça, debaixo de uma ponte ou de
uma marquise como fez uma das nossas igrejas da Bahia.

 (2º) Esse projeto, cuja meta é ganhar almas para Jesus, tem sido e continuará sendo nascedouro de muitas igrejas. São muitas as igrejas que começaram numa casa, numa varanda, em uma ponta de rua ou em uma praça. Bom lembrar, que nossa Casa da Bênção nasceu numa Praça de Belo Horizonte.

 Basta ter boa vontade para se achar o local. Pela boa vontade de alguns, muitas reuniões estão sendo realizadas em escritórios e nos mais diversos locais de trabalho. Pela mesma boa vontade é que muitos estão realizando estes trabalhos em apartamentos onde não se pode fazer barulho ou fazer cultos.

 (3º) O projeto fala de Evangelho no lar e há muitos lares sentindo o vazio que é provocado pela ausência de Jesus dentro deles. Se visitarmos nossos vizinhos e oferecermos a possibilidade de participarem ou até mesmo realizarem “Jesus em Cada Lar”, você se surpreenderá com o número dos que vão aceitar. Muitos, ao saberem que você desenvolve o trabalho no seu lar, pedirão para participar. É sempre importante que estejamos dispostos a convidar as pessoas, assim como fez Cornélio (Atos 10), reunindo em sua casa vizinhos e parentes para que o Evangelho fosse pregado pelo Apóstolo Pedro.

 Mas é preciso, também, que haja disponibilidade de irmãos para levarem o projeto para dentro dos hospitais, lugar onde ninguém pode fazer nada; mas, como a causa é de Jesus, a gente sempre consegue. Eu e toda a nossa equipe temos feito visitas especiais em todos os hospitais e o Senhor tem manifestado o seu poder. Importante é abraçar a causa, com Jesus à frente as portas se abrirão, não somente nos hospitais, mas, também, nas escolas, faculdades e em muitos outros lugares.

 (4º) Amados irmãos de todo o Brasil, aproveitem esta oportunidade que Deus nos deu para fazermos a sua obra. O “Ide” de Jesus pode estar a poucos passos de nós. O importante é aceitar o seu chamado!

Fazer um “Jesus em Cada Lar” é a maneira mais fácil de levar o Evangelho a todo mundo, não se precisa de dinheiro, nem credencial especial, nem de diploma especial… Basta, tão somente, boa vontade.

 (5º) “Jesus em Cada Lar” pede muito pouco: você precisa crer no seu chamado, você precisa ser membro fiel da igreja, ter uma Bíblia, ser de oração e enfoguetado com a obra do Senhor. Por ser simples assim, você pode começar um “Jesus em Cada Lar” hoje…

 (6º) “Jesus em Cada Lar” não parou, pois o projeto é a base para o ‘Trilho do Salvo Vencedor’. Os que perseveraram nele ganharam e continuarão ganhando muitas almas para Jesus. Os pastores, que perseveraram em implementar o projeto, conseguiram abrir muitas igrejas, que nasceram dentro dos lares que abriram suas portas para receberem o projeto.

O próprio Jesus nos ensinou que é muito fácil desenvolvermos o projeto. O Senhor não perdia a oportunidade de fazer o “Jesus em Cada Lar”; foi assim na casa de Marta e Maria (Lucas 10: 38 e 39) e, também, na casa de Zaqueu (Lucas 19: 1 – 10).

 (7º) Irmão amados, estamos vivendo o Jubileu da Casa da Bênção e precisamos entender a simplicidade do Evangelho e aprendermos a usar as ferramentas que Deus tem nos dado, como “Jesus em Cada Lar”, ‘Trilho do Salvo Vencedor’, ’ Casa de Milagres’ e outros que o Senhor tem nos revelado. O importante, meus irmãos, é que estejamos verdadeiramente engajados nesta causa e abraçando-a com fé. Se dermos o primeiro passo, Jesus estará conosco nos passos seguintes! Como já disse antes, bastam duas pessoas para que tudo se inicie e digo agora que o sucesso já está biblicamente garantido, pois Jesus nos deu essa garantia quando disse: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles.

 Você quer que Jesus esteja no seu lar? Dê o primeiro passo convidando alguém para estar na sua casa ainda hoje e inicie o projeto “Jesus em Cada Lar”… Você quer que as bênçãos se multipliquem? Leve o projeto para dentro dos hospitais, das escolas, das faculdades, para o ambiente de trabalho, para as ruas, para os becos, para as praças, para debaixo das marquises, para onde for possível ou até mesmo impossível… As bênçãos virão naturalmente e a primeira delas já está garantida: Jesus estará no vosso meio, estejam onde estiver!

Apóstolo Doriel de Oliveira, do Senhor Jesus