A festa dos tabernáculos que anualmente acontece na Catedral da Bênção em Brasília, reúne a não só uma comemoração bíblica, mas abriga a convenção distrital da ICB e a comemoração do aniversário de fundação da Igreja Casa da Bênção – ICB.

Este ano a festa dos tabernáculos teve início no dia sete de junho, domingo e só terminou na no domingo da santa ceia, mas durante uma semana tendas que representavam as doze tribos de Israel estavam armadas. No altar da Catedral estava a grande tenda, representando o tabernáculo onde também repousava a arca do conserto. A cerimonia de descida da arca contou com os pastores das cento e dez ICB do DF, uma bela cerimonia onde pastoras e pastores carregaram a arca, botijas com aceites e especiarias, acompanhados de músicas típicas de Israel

Veja as fotos

O missionário Paulo Canuto, foi o preletor que abriu os 8 dias de celebração e por ali passaram o pastor Djalma Forquim, missionário Amilton Candido, ICB Marília, pastor Aguinaldo Santos, ICB Brazlândia, missionário Moises de Oliveira, ICB-Gov. Valadares e o missionário Paulo Roberto Resende de Oliveira.

Durante os oito dias de celebração as reuniões aconteceram em dois horários pela manhã e à noite.

A convenção Distrital da Casa da Bênção começou na sexta-feira, mas no sábado dia treze foi o dia em que ouve os momentos mais marcantes. O missionário Moises de Oliveira da ICB-Gov. Valadares – MG, foi que iniciou, trazendo uma maravilhosa mensagem para o auditório que era composto por pastores, e líderes de ministérios da igreja, obreiros, diáconos, presbíteros, dentre outros.

A seguir foi dada a palavra ao missionário Paulo Resende de Oliveira, que falou o comportamento e o testemunho dos que são chamados para o santo ministério do evangelho. E em seguida a palavra foi do apóstolo Doriel de Oliveira que ressaltou o crescimento que a igreja tem tido nos últimos tempos e da necessidade de ter pessoas comprometidas com a obra de Deus para assumir a lideranças de novas igrejas que estão abertas.

Mas o momento de maior emoção foi o da separação e unção de novos pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e obreiros, a emoção tomou conta do auditório, mais de 180 novos oficiais estavam sendo separados, famílias inteiras estavam presentes para verem o início da carreira ministerial de seus ante queridos. O final da convenção estadual se deu no domingo com a participação de toda a igreja na santa ceia de junho, uma das maiores deste ano.

51 anos da Casa da Bênção

Mas o aniversário da igreja foi diferente esse ano, aproveitado a estadia de boa parte da diretoria nacional, foi realizado na igreja de apoio da Catedral da Bênção um culto de ação de graças onde os missionários presentes puderam falar da emoção de fazerem parte desse momento histórico da Casa da Bênção. Os missionários Ruth de Oliveira, co-fundadora Igreja Casa da Bênção, Jair de Oliveira, vice-presidente da ITEJ e presidente da convenção estadual do Espirito Santo, Palaroni, diretor administrativo do SCT-ITEJ, Sergio Affonso, terceiro secretário SCT-ITEJ e presidente da convenção do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de expressar sua alegria em por participar dos 51 anos da igreja, bem como os pastores Arcentik Dias e Marcus Galdino, diretores do SCT-ITEJ. A pastora Lilian Figueredo, representando a Catedral da Bênção e o pastor João Machado representando o departamento de filiais da Catedral da Bênção manifestaram sua alegria pelo aniversário da igreja. Inúmeras manifestações de carinho e homenagem também vieram pelas redes sociais, parabenizando a igreja o apostolo Doriel e missionaria Ruth e toda a diretoria ITEJ.

Veja as Fotos