Viver segundo a vontade de Deus é deixar para as outras gerações o exemplo de fidelidade à aliança. Segundo a Palavra de Deus, a família sempre foi e será o projeto de Deus para a vida do homem, tanto que em Gênesis 2.16 vemos DEUS dizendo: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”. Mostrando ao homem que ele tinha o seu primeiro e mais importante projeto de vida: a Família.

Através das gerações a família tem deixado no mundo um legado de alegria e unidade. Mas, olhando para as famílias de hoje nós percebemos claramente a diferença que existe entre aquelas que temem a Deus e aquelas que amam o mundo. Quando falta Deus na família, falta absolutamente tudo. Se a família não estiver ligada Àquele que a criou, irá caminhar sozinha e, com certeza, cairá nos abismos que o mundo oferece.
Não precisamos nos apegar aos erros dos que passaram, mas sim, seguir o exemplo dos ‘homens de misericórdia que toda família possui. A família é lugar da bênção de Deus. Família é lugar onde Deus se revela; é lugar onde se revela Deus. Na família, o ser humano aprende a crescer segundo o projeto de Deus. Afirma a Sagrada Escritura: “Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2,52). É interessante essa observação. Para o crescimento integral, Jesus precisou de uma família humana. Portanto, família é lugar de humanização divina. Que o Espírito Santo dê a todas as famílias a sabedoria e que aprendam com a Palavra que alimenta a alma e o coração, que a família é projeto de Deus.

Pastor Jeremias

pastorjeremias.com.vc