Diversos grupos evangélicos se prepararam para um evangelismo em massa durante a Copa do Mundo de 2014, que aconteceu de 12 de junho a 13 de julho no Brasil.

Projetos como a Trans Copa 2014, Joga Limpo Brasil, Jocum Kickoff, entre outros, enviaram voluntários por todo o país para alcançar pessoas para Cristo durante todo o evento futebolístico.

Essas agências montaram um calendário para a Trans Copa 2014, onde os eventos evangelísticos ocorreram nos dias dos jogos exclusivamente nas cidades-sede do torneio.

O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), mobilizou atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica em diversas cidades e nas cidades-sede da Copa do Mundo.

As instituições aderentes ao projeto atuaram de acordo com seus próprios projetos e objetivos. A SBB ajudou difundindo as ações dos parceiros do movimento através do site oficial do MJLB.

O JOCUM, uma organização missionária reconhecida mundialmente, fez parceria com diversas organizações locais e internacionais para proclamar a palavra durante a Copa do Mundo.

Outros projetos de evangelismo incluem Evangelizando o Mundo na Copa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), JCTEM da igreja metodista, Escola do Clamor na Copa, entre outros.

 Fonte: The Christian Post