Líder do PMDB na Câmara recebeu 232.708 votos, a terceira maior votação do RJ. Eduardo Cunha foi o candidato do PMDB a deputado federal que mais votos recebeu em todo o Brasil

 RIO DE JANEIRO — O deputado federal Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara Federal foi reeleito neste domingo para mais um mandato, com 232.708 votos, sendo o terceiro deputado mais votado em todo o Estado do Rio de Janeiro. Na eleição anterior, em 2010, Eduardo Cunha foi eleito com 150.616 votos, a quinta maior votação no estado.

A trajetória política de Eduardo Cunha já conta mais de uma década. Foi eleito deputado estadual em 2001. Em 2002, foi eleito deputado federal, também pelo PPB e, em 2006, reelegeu-se deputado federal pelo PMDB.

Eduardo Cosentino da Cunha, ou simplesmente deputado federal Eduardo Cunha, é reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso brasileiro. Antes de ingressar na carreira política, foi um importante executivo da área de telecomunicações, sendo responsável pela implantação da telefonia celular no Brasil, quando esteve na presidência da Telerj, antiga operadora do Sistema Telebrás, no Rio de Janeiro, entre 1991 e 1993.

Como articulador político, Eduardo Cunha circula em todas as comissões da Câmara, onde foi Presidente das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e de Finanças e Tributação da Câmara.

Nascido no Rio de Janeiro em 1958, Eduardo Cunha é radialista, evangélico, casado e pai de quatro filhos. Economista, foi Presidente da Cehab (Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro), em 1999, onde construiu milhares de casas populares e reformou dezenas de conjuntos habitacionais.

Para a imprensa brasileira, Eduardo Cunha é um dos políticos mais influentes e trabalhadores da atualidade. Em várias pesquisas, ele está entre os oito mais atuantes do país.

Fonte: Portal Eduardo Cunha