Atendendo as demandas do Seminário Nacional ITEJ – SENITEJ, a diretoria do Supremo Concílio – SCT esteve (na manhã de quarta-feira 15 de abril), nas instalações do seminário para interagir com os alunos. Esse encontro foi programado pra que a 39ª turma, fizesse perguntas sobre a Igreja Casa da Bênção – ICB.

Aula histórica

Essa foi a primeira vez que uma aula nesse formato foi promovida pelo seminário. E antes da participação efetiva dos alunos, os diretores: apóstolo Doriel de Oliveira, missionário Jair de Oliveira, missionário Palaroni, pastor Arcentik Dias, pastor Jefferson Figueiredo, pastor Marcus Galdino e pastor Fabio de Oliveira, deram uma explanação sobre a igreja, seus departamentos, o funcionamento e como foi o chamado de cada um deles para o ministério.

O Missionário Jair disse se sentir impactado pelo fato de ter pessoas reunidas no seminário que deixaram família, igreja, cidade por causa de um chamado. E lembrou-se do início do seu ministério na Casa da Bênção.

O missionário Palaroni lembrou do seu chamado e o propósito que o Senhor colocou em seu coração. Compartilhou sobre a reação do seu pastor e se disse marcado com uma frase que ele guarda até os dias de hoje: “Que tipo de pastor você quer ser?”

Já o pastor Jefferson Figueiredo, falou sobre onde os seminaristas tem sido enviados, e que, inclusive outros países tem recebido nossos ex-seminaristas. Falou também sobre a função que a casa deveria ter quando foi construída antes de ser seminário e que isso emocionava a todos.

Perguntas e respostas

Para que essa aula fosse mais proveitosa, os alunos formularam perguntas para os diretores naquela manhã. Algumas foram escolhidas para serem feitas ,e, a ânsia pelo saber aflorada nos alunos foi saciada. As perguntas abrangiam:

– Como funciona e se implanta o Trilho do Salvo vencedor?

– Como abrir um pequeno grupo?

– No projeto de 50 anos em 5, os seminaristas estão inclusos?

– Como os seminaristas podem contribuir na secretaria de missões?

– Como os seminaristas podem participar do Projeto Paulo?

Além de várias sugestões, outras áreas do ministério também foram contempladas com a sessão de perguntas e respostas.

A missionária Ruth de Oliveira, presidente e professora do seminário. que cedeu o horário para essa aula, fez comentários sobre a história da igreja e como essa turma específica foi privilegiada por ter sido a precursora desse modelo pedagógico.

A pastora Margarida Batista, diretora do seminário, disse que os alunos estavam ansiosos por essa aula e foi muito importante para a solidificação dos projetos que a igreja está desenvolvendo.