Baixe essa lição aqui…

 

João 12 –  1. Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. 2. Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo. – Bíblia

Introdução:

Jesus havia ressuscitado Lázaro (João 11) e por isso estava acontecendo uma festa na casa de sua família. O motivo era agradecer a Deus pela sua nova vida. E hoje qual o motivo de agradecimento você tem? Precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo que faz em nossas vidas, das menores às maiores.

1- MARTA – servia a Jesus: 

O temperamento de Marta era muito ativo, ela não sabia ficar parada, estava sempre trabalhando (Lucas10.40). Enquanto Maria era mais calma, Marta sempre tinha uma reação mais de atitude (João 11.20).

A demonstração de gratidão de Marta; foi servir de todo o coração a Jesus. Ela preparou o melhor que sabia fazer e serviu naquela noite.

Como Marta, precisamos aprendera servir a Jesus cumprindo o dom que temos. Você tem servido a Jesus? O que você tem feito para Ele?

Sirva ao Senhor com seus dons!

2-LÁZARO – demonstrou amor em forma de companheirismo e amizade: 

Jesus amava a Lázaro (João 11.3, 5, 35, 36) e quando teve a ceia em comemoração pela sua ressurreição Lázaro aproveitou cada minuto junto com Jesus sentando-se ao seu lado à mesa.

A demonstração de gratidão de Lázaro; foi a amizade e companheirismo para com Jesus em sua nova vida. Ele amava a Jesus. Você tem demonstrado seu amor a Jesus?

Jesus é seu amigo, ame-o também!

3- MARIA – entregou o seu melhor em adoração: 

Durante a ceia, quando todos estavam alegres, Maria derramou aos pés de Jesus um óleo perfumado de nardo puro enxugando com seus cabelos. Aquele perfume era muito caro e era o melhor que uma mulher poderia oferecer.

Judas criticou a atitude de Maria (João 12.4), mas ela foi defendida por Jesus que disse que sua atitude seria lembrada para sempre (Marcos 14.9). Jesus nunca se esquece de uma demonstração de gratidão.

A demonstração de gratidão de Maria; foi de adoração a Jesus prostrando-se aos seus pés e lhe oferecendo o que tinha de melhor.

Você tem adorado a Jesus e oferecido o seu melhor ou tem sido relapso deixando o que resta para ele?

Adore ao Senhor de todo o seu coração e dê o seu melhor!

CONCLUSÃO: 

Peça ao Senhor que lhe dê um coração grato. Tenha atitudes que demonstrem sua gratidão a Deus. Cada pessoa sabe agradecer de uma maneira, como naquela família, Marta serviu, Lázaro fez companhia e Maria derramou o nardo.

E você como poderia demonstrar gratidão ao Senhor?

O que você seria capaz de fazer para agradecer a Deus por tudo que tem feito em sua vida?

Faça como puder, mas demonstre sua Gratidão a a Jesus!