Para imprimir essa lição click aqui

Hoje vamos dar ênfase na importância da igreja, participando e servir com alegria, por entender que a igreja é um presente de Deus para nos ajudar, e nos fortalecer na caminhada com Ele. Veremos que para nos abençoar Deus utiliza métodos, pessoa e diferentes meios, mas o mais extraordinário desses métodos é a igreja. Por meio dela somos abençoados e nos tornamos abençoadores, ao valorizarmos o privilégio dessa comunhão, e o quanto perdemos se desprezarmos ou negligenciarmos a nossa participação. A igreja é um meio de graça para nos comunicar as bênçãos de Deus, e conseqüentemente as pessoas ao nosso redor crentes ou não. Há muitos benefícios que recebemos por participar da igreja. Por isso, é de  fundamental importância que você invista em seu relacionamento com sua igreja. Lembre-se que tudo na vida é resultado de investimento…

 

Porque a Igreja tem as CHAVES DOS CÉUS

 “Pois também eu te digo, que tu és Pedro, e sobre está pedra Edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.” (Mateus 16.18 e19). Ter as chaves significa ter autoridade para abrir uma porta e permitir o acesso para determinado lugar ou esfera. Representa a autoridade exclusiva da igreja para pregar o evangelho de Cristo por meio de seus membros. Isso a torna a instituição mais relevante sobre a terra, pois é a única que tem a mensagem e o poder que podem abrir as portas do reino dos céus aos homens, transformá-los e mudar seu destino eterno.

 

A Igreja é um lugar de PROTEÇÃO  “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.” (Hebreus 10.25-26)

A comunhão na igreja é necessária para que ninguém se afaste e desvie da fé, Exemplo: Se você tira uma brasa da fogueira é Isolar  ela, ela ira se apagar, por isso que e importante estarem juntas. Abandonar a comunhão é a pior atitude que o crente pode tomar. Devemos cuidar uns dos outros à medida que a volta de Cristo se aproxima, para nos mantermos em comunhão e para que ninguém se isole e seja destruído por viver em pecado. Vale a pena investir no relacionamento com a igreja, pois ela é um lugar de cuidado e de proteção.

Igreja é um lugar de ENCORAJAMENTO  E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” (Filipenses 1.14). As lutas do apóstolo Paulo tiveram efeito positivo na igreja de Filipos. Na comunhão da igreja local nos encorajamos mutuamente a permanecer firmes na luta contra o pecado e o Diabo, compartilhando experiências de vida, admoestando e desafiando. Na igreja estabelecemos relacionamentos significativos de amizade e discipulado, em

que um incentiva o outro a não desistir e a avançar para o crescimento. Nos cultos recebemos palavras vindas diretamente de Deus para nos guiar, corrigir. A igreja é uma comunidade de amor, um presente de Deus para nos ajudar em nossa caminhada diária. Faça um alto investimento em seu relacionamento com sua igreja, pois, segundo a Bíblia e as experiências que vivenciamos, ela é um lugar de encorajamento.

A Igreja é um lugar da MANIFESTAÇÃO de Deus A riqueza espiritual que existe no corpo de Cristo é algo imensurável. Ela nos é transmitida pelo exercício da comunhão com Deus. Somente na igreja, e não individualmente, alcançamos o propósito maior de Deus para nós. Lc 06:19, e toda a multidão procurava tocar-lhe, porque dele saia virtude e curava a todos.

Conclusão

Somente seremos pessoas maduras e frutíferas se estivermos em plena comunhão com o corpo de Cristo, que é a igreja. Temos a certeza que as  bênçãos de Deus virão,  se  andarmos em união, como disse o salmista:

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133.1-3)

Como tem sido o seu nível de envolvimento e comprometimento? Como você tem investido de verdade neste relacionamento?

Para imprimir essa lição click aqui