Para imprimir essa lição click aqui

Texto: I cor. 14-26

 Muitos perguntam: Porquê é importante participar de uma célula, já que participo dos cultos da igreja? O que vou ganhar saindo de minha casa ou abrindo a minha casa para participar de uma célula?

Hoje vamos dar ênfase na importância da participação de uma pessoa dentro de uma célula.

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, com uma reunião de uma hora apenas, em casas ou em outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo

Neste texto Paulo traz uma visão para igreja de como se deve reunir em uma casa, ele cita cinco pontos do que tem que tem que acontecer em uma célula.

1- Salmos louvores e adoração.

2- Doutrinas, ou seja, ensinamento da palavra mostrando como se deve comportarmos como filho de Deus.

3 – Revelação, pois através da palavra o grande amor de Deus e sua vontade é revelada a todos que nele crer.

4 – Tem línguas (isto é, falam em outras línguas pois aqueles que acreditam podem receber o dom do Espirito Santo).

5 – Interpretação, pois a palavra de Deus não pode ser lida como se ler um jornal, muitas pessoas lutam com determinada áreas de pecado em sua vida e não prevalecem porque não dedicam tempo de leitura e meditação na palavra de Deus.

Hoje veremos apena quatro das oitos razões porque devo estar em uma célula.

Primeira razão.

Porque sempre terá um líder que vai ministrar na minha vida, uma palavra de instrução, motivação, encorajamento, e uma palavra profética.

Segunda razão.

Porque vou ministrar na vida de alguém, precisamos entender que todos que foram chamados por Deus, ele os nomeou e os capacitou dando poder e autoridade para obter resultados. Veja o que a bíblia diz; e chamando os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundo e curar todas as doenças e enfermidades. Joao 42:10

         Terceira razão.

Porque eu levo pessoas para conhecer a Jesus.

Quem já convidou alguém para vir a igreja e ela não veio?

Tem muita gente que você já convidou para estar em um culto na igreja e ela nunca veio, mas em uma célula ou em uma casa onde está acontecendo a célula ela poderá participar, isso se dá porque elas têm receio de ir a igreja e em algum momento  se sentir constrangida.

Uma célula tem dois propósitos:

  • Edificação
  • E evangelização

Veja o que diz a bíblia em I Timóteo 2:3 – Porque isso é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

O que é bom e agradável?  Que todos os Homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. I Timóteo 2:4

Se isso não acontecer a célula perde o seu verdadeiro proposito e ela vira apenas, um lugar onde um grupo de santos se reúnem.

Quarta razão.

Para viver a vida da igreja!

Vamos ver então como era a vida da igreja na época dos apostolo.

 

Atos 2: 42-47

 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.

A igreja se dedicava em viver o que os apóstolos ensinavam, havia como hoje reunião de edificação, de oração e de adoração ( v 42 ).

As vezes temos uma tendência a considerar que a vida da igreja esta restrita a isso, sendo que ela também tem sua continuidade na casa daqueles que as compõe ( v 46) em cada alma havia temor.

 

Para imprimir essa lição click aqui