Confira abaixo momentos impactantes da Convenção Mundial das ICB

A cerimônia no fim da tarde de uma terça-feira ensolarada reuniu dirigentes da Igreja Casa da Bênção (ICB) do país inteiro. Assim era dado o início, do lado externo da Catedral da Bênção de Brasília, a convenção que antecede o jubileu de ouro da Casa da Bênção.

Após o hasteamento do pavilhão nacional, bem como as bandeiras do DF e da ICB, os líderes e pastores, acompanhados de suas esposas adentraram na nave do templo a fim de participarem da cerimônia de abertura da 49ª Convenção do ministério Casa da Bênção. Uma festa com a participação dos jovens e adolescentes do DF.

Nos seis dias de encontro, pastores e pastoras passaram pelo púlpito da grande Catedral. Hora nas reuniões principais, hora convenções de mulheres e jovens que aconteciam paralelamente num total aproximado de trinta e seis pregações durante o evento. Homens e mulheres de Deus trouxeram palavra que avivaram a alma dos missionários, pastores e todos que estavam presentes.

Na terça-feira dia da abertura o pastor Arcentik Dias e o Missionário A.C. Palaroni saudaram os convencionais e o Pastor Mathew Bismark (Zimbábue) Falou sobre a importância das missões evangelísticas momentos antes da pregação do Apóstolo Doriel, que teve como tema: Renovação de Aliança. Nesta noite Deus o usou poderosamente e foi muito grande a presença de Deus.

Na manhã de quarta-feira os preletores foram o missionário Marcos Sousa do estado de Rondônia, que trouxe uma palavra profética, em seguida foi a vez do Missionário Wilson Ribeiro da cidade de Juiz de Fora (MG), trazendo preceitos divinos ao nosso dia a dia. Para selar a linda manhã, o cantor Thales Roberto trouxe um grande momento de louvor e adoração para os presentes e internautas. A tietagem foi grande, mas parece que isso não o abala, pois conforme ele disse:  “Eu estou aqui é pra dar honra pra Deus, louvar a Deus e cultuar ao Senhor.”

À noite tivemos Pastor Mathews Bismarck, que trouxe uma palavra sobre o chamado ministerial intitulada de “Mudança de Mentalidade”. Em seguida o Pastor Arão Xavier falando sobre a honra que devemos dar aos nossos líderes e sobre quanto trabalho os líderes tem no ministério. E não parou por aí!  Na sequência o Pastor Elson de Assis falou sobre a busca do poder de Deus.

No terceiro dia da Convenção pela manhã tivemos a pregação dos missionários Amilton Candido (Marília-SP), Jaime Caieiro (Olinda – PE) e Moises de Oliveira (Governador Valadares – MG). Nesse ano tivemos na noite de quarta-feira a participação do Pastor Cláudio Duarte, que falou sobre família e os cuidados para guiá-la pelos preceitos cristãos, que com a sua forma peculiar de pregar tirou boas risadas do auditório. Em seguida foi a vez de outro pastor que esteve pela primeira vez conosco, Sílvio Galle que além de pregar para os líderes durante a reunião do Supremo Concilio (SCT), trouxe na noite de quinta-feira feira uma palavra impactante, onde pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, renovadas e o derramar de Deus pode ser sentido por todos. As pessoas se prostravam diante da presença de Deus, enquanto o Pastor Galle e  o grupo de louvor ministrava sobre as vidas.

Continuando a festa, sexta-feira pela manhã a frente, o Missionário Sérgio Affonso, foi que iniciou os trabalhos, logo em seguida quem assumiu o microfone foi o Apóstolo Doriel e encerrando a manhã o Missionário Palaroni foi quem trouxe uma palavra sobre a unidade do povo de Deus. À noite quem esteve na convenção trazendo uma palavra de sabedoria e conhecimento bíblico, foi o Pastor Walter Brunelli (São Paulo) e o Pastor Flamarion Rolando (Governadores Valadares – MG).

No Sábado pela manhã e à noite o Dr. Myles Munroe, falou sobre a necessidade de se criar sucessores para o ministério, a certo ponto ele disse que: “sucesso sem sucessor é fracasso”. Em outro ponto afirmou que: “O maior fracasso de um líder e não ter sucessor”. Numa palavra sobre a unidade que tem que haver, o Dr. Munroe disse: “Esse ministério e mais poderoso que qualquer governo”. Todos foram impactados pelo poder Deus.

Porém, no começo da noite de sábado uma grande festa se anunciava: O Pastor e deputado Roberto de Lucena, pregou baseado em São Mateus 14 do versículo 27 a seguir. Como alguns disseram: Foi forte! Foi grande a presença de Deus e pessoas foram tocadas. Esta mensagem antecedeu outro grande momento da convenção da Conquista e da Colheita, uma grande cerimônia onde mais de 400 pessoas foram separadas para o ministério da palavra de Deus. Pastores de todas as partes do país trouxeram homens e mulheres que tomaram a decisão de levar a palavra de Deus, onde Ele mandar. Foram consagrados também os novos missionários e superintendentes da igreja.

No domingo, antes mesmo do  amanhecer, irmãos de todos os estado do Brasil já estavam dentro da Catedral em oração e consagração. Logo o templo foi se enchendo e o primeiro a pregar foi o missionário Jair de Oliveira que expressou sua paixão pelas almas, falando sobre a necessidade de não apenas pregar, mas acompanhar a vida daqueles os quais são filhos na fé.

Em seguida foi a vez do Apóstolo Doriel de Oliveira trazer uma palavra e ministrar a Santa Ceia, encerrando mais uma convenção sob grande emoção e lembrando a todos do compromisso na Convenção do Jubileu de Ouro.